Rumor: é possível jogar em 3D no Wii U com uso de óculos especiais, tanto no GamePad quanto na TV

O 3D tem se tornado um grande atrativo na área do entretenimento. As telonas do cinema investem no recurso em inúmeros filmes, TVs com o u... (por Alex Sandro de Mattos em 31/10/2012, via Nintendo Blast)

Se você já está ficando cego com o 3D do 3DS, não verá mais nada ao jogar no Wii U
O 3D tem se tornado um grande atrativo na área do entretenimento. As telonas do cinema investem no recurso em inúmeros filmes, TVs com o uso de óculos que permitem que vejamos imagens saltando da tela e temos até o querido 3DS que gera imagens tridimensionais estereoscópicas, sem o uso de óculos. E se o 3D já faz parte da geração de games, ter esse recurso no Wii U seria interessante. Segundo o gerente de produtos da Ubisoft, o 3D é possível no novo console da Nintendo, tanto no GamePad como na TV. Veja mais detalhes:

O site Imgmr.com participou do evento de lançamento de Assassin's Creed III e, conversando com o gerente de produtos da Ubisoft, foi informado que a versão do game para Wii U pode ser jogada em 3D com o uso de óculos especiais. E com uma televisão que possa habilitar o efeito, o jogo pode ser apreciado em 3D tanto na tela do GamePad como na própria TV. Além disso, o representante disse que a empresa está pensando nas possibilidades do uso da barra de sensores do GamePad em projetos futuros.

"Wii biribi"
Iwata não precisa de óculos para jogar em 3D no Wii U
Vale lembrar que Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, havia dito ano passado que o uso do 3D seria possível no Wii U. Conforme a declaração dele, "se você conectar o Wii U em uma TV capaz de exibir imagens em 3D é, tecnologicamente, possível". Entretanto, Iwata ressaltou que esse não era o foco da Nintendo, pois isso dependeria da disponibilidade de televisores com suporte ao 3D em casa, fato que não é uma realidade para todos, e que a gigante japonesa estava focada em permitir a mesma experiência para todos os proprietários do Wii U.

Mesmo que a informação seja de um gerente de produtos da Ubisoft, que é uma das empresas que mais está apoiando o novo console, devemos ser cautelosos e tratá-la como um rumor, afinal, não há nenhuma confirmação oficial divulgada pela Nintendo sobre a capacidade do Wii U em produzir imagens em 3D. Claro que é um ótimo recurso para o novo console e, se for realmente verídico, esperamos que não fique em segundo plano, como ocorreu com a NFC (Near Field Communication), demonstrada em Rayman Legends e que foi descartada.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. seria melhor o 3d no gamepad, na tv ficaria estranho, pelo menos pra mim ne

    ResponderExcluir
  2. acho q isso é rumor msm a propria nintendo disse e eu concordo com ela q só teria 3D no wiiU se ele nao precisasse de óculos 3D como é no 3ds para eles usando óculos nao teria pq ter suport 3D

    ResponderExcluir
  3. Ja Fizeram isso pra Xbox e Ps não foi sucesso nenhum

    ResponderExcluir
  4. Na TV eu acredito, mas no game pad não, pois pra cada TV 3d tem uma tecnologia diferente, e os óculos são diferentes.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google