Saiba como foi o primeiro dia aberto ao público da Brasil Game Show 2012

Começou hoje em São Paulo a maior feira de videogames da América Latina, a Brasil Game Show . O evento aconteceu no Expo Center Norte e co... (por Flavio Ferreira em 12/10/2012, via Nintendo Blast)

Começou hoje em São Paulo a maior feira de videogames da América Latina, a Brasil Game Show. O evento aconteceu no Expo Center Norte e contou com diversas atrações para os fãs de games de todos os tipos de plataformas. A equipe do Nintendo Blast esteve lá e conta agora como foi o primeiro dia aberto ao público da feira e as principais novidades apresentadas:

A BGS começou às 11h da manhã, mas desde cedo a fila para entrar já era bem extensa e o público já aguardava ansiosamente todos os jogos e consoles que havia na feira para testar. Apesar de ser a primeira vez que o evento acontece em São Paulo, a organizadora já possuía experiência de edições passadas.



Entre as empresas expositoras, o destaque vai para a Nintendo, Sony e Microsoft, que fizeram espaços muito grandes e mostraram quase todas as novidades apresentadas na E3. Mas a grande sensação da feira ficou mesmo no estande da Nintendo, onde o Wii U, o novo console da empresa, estava disponível pela primeira vez no Brasil.

No estande, era possível testar vários jogos para o console, como Rayman Legends, ZombiU, Nintendo Land, New Super Mario Bros. U, Wonderful 101 e alguns outros. Lá, a equipe da empresa explicava o básico sobre cada jogo para quem entrava no estande.



A fila para testar o Wii U estava imensa, já que muita gente estava ali principalmente para colocar as mãos no novo console e ver um pouco de seus jogos exclusivos. Mas o estande da empresa não era só isso, dois outros espaços foram organizados com vários jogos para 3DS e Wii, como Kid Icarus: Uprising, Super Mario 3D Land, Wii Fit e Super Mario Galaxy.

Outras empresas também estavam na feira e marcaram presença com ótimos jogos em suas listas, sendo uma delas a Ubisoft, que apresentou as versões de PS3 e Xbox 360 de Assassin's Creed III e Just Dance 4, que também estão confirmados para o Wii U.



Quem também estava lá era a Activision, Electronic Arts, Capcom, Warner Bros. Games, que demonstrou o novo Injustice: Gods Among Us, NC Games, Level Up! Games, Square Enix, Disney, Saraiva e a Konami, que colocou para testes o novo Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate, que será lançado em breve para 3DS.

O primeiro dia aberto ao público foi muito divertido e a BGS promete muito mais novidades para quem participar nos próximos dias. A feira vai até 14 de outubro (domingo) e, para facilitar a vida dos participantes, a organização disponibiliza ônibus gratuito que leva o público da estação de metrô Tietê até a porta do evento.

Fotos: Flavio Ferreira e Luiz Fernando de Lira

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. hehehe

    Foi legal.. gostei do evento..

    Mas, pra falar a verdade.. rsrsrs cortei uma puta fila rsrsrsr cheguei la as 11:09.. fila de mais de 1KM pra comprar ingresso e outra de mais de 1KM pra entrar....

    Resultado:
    Cheguei as 11:09 na frente do prédio.. e as 11:21 ja tinha comprado o ingresso e entrado no evento rsrsrsrsr...

    Passei na frente de todo mundo na maior cara de pau rsrsrsrsr

    Graças a isso consegui jogar no Wii U lógo que abriu...

    Disparado o melhor da BGS!!

    Ainda conheci o Luciano Amaral e o Guilherme Gamer além do Caio Ribeiro da Globo..

    Show....

    Pena o evento não ter presenteado a galera com varios jogos...

    40 reais a meia entrada dava pra agradar bem o publico!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é... filas gigantes tanto pra comprar ingresso quanto pra entrar e também dentro da feira, nos stands e nas lanchonetes - que aliás estavam caríssimas, onde já se viu um X-Salada com refrigerante por R$ 32,00 ?? - não conseguir ir porque estava fora de Sampa, mas tudo indica que nas proximas ediçoes será necessário um espaço maior para essa feira, dado o interesse do publico.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google