Humanos comem Pokémon? Tire suas dúvidas em entrevista com o produtor da franquia

A Game Informer fez uma entrevista com Junichi Masuda, produtor de Pokémon Black Version 2 e White Version 2 , que esteve com a Game Frea... (por Renan Costa em 26/11/2012, via Nintendo Blast)

A Game Informer fez uma entrevista com Junichi Masuda, produtor de Pokémon Black Version 2 e White Version 2, que esteve com a Game Freak desde sua fundação. Aqui você confere o melhor da entrevista onde Masuda esclarece várias dúvidas sobre o universo dos monstrinhos, como em que lugar do mundo acontecem os jogos e a série, se humanos comem Pokémon e outras perguntas que você sempre quis saber.


Da mesma forma que humanos em nosso mundo são uma espécie de animal, os humanos no mundo Pokémon são uma espécie de Pokémon?
Masuda: Os humanos definitivamente são separados dos Pokémon. A maneira que você pensa sobre isso é diferente de como nós pensamos sobre a relação entre humanos e animais na Terra. Por exemplo, na Terra nós temos mamíferos e répteis e todas essas categorias diferentes. No mundo Pokémon, eles são todos Pokémon. Nós não categorizamos eles dessa forma. É meio que uma forma diferente de abordar isso. Então, sim, humanos são definitivamente separados dos Pokémon. Por exemplo, humanos não podem aprender 4 golpes diferentes como um Pokémon pode.

Os treinadores que começam sua jornada em uma cidade longe da casa do jogador tem dificuldade devido aos Pokémon de level alto e aos treinadores daquela área?
Masuda: Se fosse eu, eu pensaria em me mudar para outro lugar, definitivamente.

Todos os humanos no mundo Pokémon são vegetarianos? As pessoas comem Pokémon? Quando eles estão comendo um bife eles estão comendo um Tauros?
Masuda: Existem várias frutas e vegetais no mundo dos Pokémon. Existe também uma variedade de aperitivos e vários doces que vem de diferentes regiões. O mundo Pokémon é muito mais avançado tecnologicamente do que nosso mundo, então talvez exista uma probabilidade de diferentes comidas que não podemos imaginar. Um exemplo disso é que existe o Rare Candy que é um aperitivo real ou pedaço de doce que pode fazê-lo mais forte, aumentar seu level. Existem vários tipos de comida estranha que realmente não existem no nosso universo.



Interessante você falar em Rare Candy, porque minha próxima pergunta é: os humanos podem comer Rare Candy? E o que aconteceria caso sim?
Masuda: Você provavelmente poderia comer um Rare Candy, mas não deve ter um gosto muito bom. Deve ser como, a exemplo de nosso mundo, um humano comendo comida de cachorro. É comestível, mas provavelmente não é muito gostoso. Você pode ter uma indigestão comendo isso.

Nós sabemos os nomes das regiões de todos os jogos. Nós sabemos que a geografia das regiões meio que lembram o Japão e os Estados Unidos. Nossa pergunta é: Pokémon acontece em um planeta Terra alternativo ou é no futuro, passado ou presente alternativo?
Masuda: Na verdade, nós não pensamos no mundo Pokémon como sendo na Terra. Se nós fizéssemos isso, nós meio que ficaríamos limitados ao que poderíamos fazer. Considerando a forma como objetos físicos trabalham na Terra, nós meio que nos limitaríamos. Nós consideramos que é uma lugar que é realmente similar à Terra, mas é um planeta diferente com sua própria população que pode ser similar às pessoas na Terra, mas tem valores diferentes então se preocupam com coisas diferentes. O mundo Pokémon é o tipo de lugar onde problemas que enfrentamos na Terra simplesmente não aconteceriam. Não existiria aquecimento global, falta de água ou nada do tipo. É um mundo onde as pessoas realmente querem trabalhar juntas umas com as outras. O sistema de costumes delas funciona de uma forma que elas preferem trabalhar em conjunto para resolver esses problemas ao invés de brigar.


E aí, o que acharam da entrevista? Fez sentido para vocês? A entrevista completa está no Game Informer. Deixem suas opiniões!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Fica óbvio que ele inventou as respostas 'on-the-fly', ali na hora mesmo, LOL.

    ResponderExcluir
  2. kkkk com certezaaaaa eu ja vi o james da equipe rocket devorandoo um magikarp lol

    ResponderExcluir
  3. Ptz os caras deram brecha pra contradição aí hein... Pelo que eu saiba o farfetch'd é considerado uma iguaria entre os cardápios humanos, inclusive o alho poró que ele usa como bastão de ataque é tempero,

    Poxa vida hein... Hehe

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google