Item Box

Item Box: Divine Instruments (Okami)

Quando as trevas e a escuridão ameaçam a bela terra colorida do Japão, a deusa Amaterasu retorna sob a forma de um lendário lobo branco para... (por Unknown em 24/11/2012, via Nintendo Blast)

A grande AmaretasuQuando as trevas e a escuridão ameaçam a bela terra colorida do Japão, a deusa Amaterasu retorna sob a forma de um lendário lobo branco para devolver as cores ao mundo. Nessa jornada em que ela deve derrotar ferozes demônios e, literalmente, pintar o cenário ao seu redor, ela contará com outro recurso além das Brush Techniques para auxiliá-la: os Divine Instruments. Com eles, Amaterasu não tem nada a temer em sua longa e bela aventura.

Presentes dos Céus

Amaterasu é uma, se não a maior, divindade da mitologia japonesa, pois ela representa o próprio sol e, consequentemente, toda a força da vida. Porém, somente seus poderes divinos não são suficientes para enfrentar demônios terríveis e devolver as cores à terra nipônica. E dessa maneira, ao longo de sua jornada, Amaterasu encontrará e utilizará os poderes especiais de artefatos espalhados pela região amaldiçoada pelas forças do mal. Os Divine Instruments, como o próprio nome já diz, são instrumentos dotados de pura força divina, capazes de banir toda maldade.

Essa deusa realmente emana poder!Todos os Divine Instruments ficam fixados nas costas de Amaterasu enquanto ela percorre as planícies do Japão ou está no meio de uma batalha mortal. Os poderes que esses artefatos possuem são os mais variados: indo desde ataques velozes, poderes mágicos a golpes devastadores. Esses itens podem ser utilizados por Amaterasu como armas primárias ou como secundárias. Como forma primária de ataque, os artefatos possuem poderes incríveis de combate e, utilizando-os como forma secundária, eles criam mecanismos de defesa que podem, ao mesmo tempo, defender a divindade e nocautear seus inimigos.

A seguir, vamos dar uma olhada em todas as nuances desses itens mágicos, poderosos e divinos que a grande Amaterasu encontrará na busca pelo retorno da luz e das cores ao mundo.

Amaterasu, a imponente deusa do sol!

Poderes divinos

Os Divine Instruments são divididos em três tipos principais: Reflectors, Rosaries e Glaives. Cada tipo possui atributos e capacidades diferentes e especiais e muitos deles serão adquiridos após derrotar algum inimigo ou encontrar um mercador que possuir o item e estiver disposto a vendê-lo por uma boa oferta.
  • Reflectors

Um ataque poderoso!É a primeira classe de Divine Instruments obtida no game. Esses discos gigantes ficam localizados nas costas de Amaterasu e seu poder garante à divindade a capacidade de realizar ataques diretos poderosos, apenas com uma sacudida do Wii Mote. Além disso, os Reflectors ainda podem atuar como um escudo e bloquear golpes em algumas situações, quando utilizados como arma secundária.
Existem vários tipos de Reflectors com as mais diversas formas. O Divine Retribution é o primeiro que Amaterasu adquire, quando a deusa Sakura lhe entrega o instrumento. Em seguida, temos Snarling Beast, obtido após uma batalha feroz contra a Spider Queen. Outros, como o Infinity Judge e o Trinity Mirror, podem ser comprados de mercadores em pontos determinados da aventura. E o último deles, o Solar Flare (que possui o maior poder de ataque), é conquistado após Amaterasu aprender e dominar a técnica Blizzard.

Todos os belos Reflectors

  • Rosaries

Ao usar algum dos Rosaries que podem ser encontrados no jogo, o Divine Instrument aparece como contas de contas circulando o pescoço da loba. O poder que esse artefato mágico possui é surpreendente, e ao utilizá-lo, uma corrente de energia sagrada chicoteia e golpeia os inimigos pelo caminho. Quando equipados como armas secundárias, os Rosaries atuam como lançadores de projéteis que produzem um ataque rápido semelhante a uma metralhadora.

Os diversos aspectos dos Rosaries
O Devout Beads é o primeiro rosário que Amaterasu obtém em sua jornada e o artefato é capaz de um ataque veloz quando equipado como arma secundária. O Life Beads, que utiliza energia vital para destruir inimigos, pode ser adquirido após derrotar o temível Crimsom Helm. E depois de uma batalha mortal com Blight, Amaterasu adquire o Exorcism Beads, um rosário poderoso que purifica com o poder da luz. Outros rosários, como o Resurrection Beads e o Tundra Beads (o mais poderoso entre os rosários) podem ser adquiridos através de compra com mercadores da região.

A corrente de energia dos Rosaries

  • Glaives

Um golpe devastador!A terceira classe de Divine Instruments é encontrada por Amaterasu depois de ela salvar Kushi na Moon Cave. Esse artefato tem a forma de uma grande espada que fica disposta nas costas da loba e dá voltas no ar durante uma luta ou quando se prepara para realizar um golpe. Os golpes desferidos por esses vários tipos de espadas são mortais e podem destruir múltiplos inimigos de uma só vez. Como arma principal, o poder das Glaives é carregado durante alguns instantes para logo após ser liberado em um golpe dilacerante. E, como arma secundária, elas funcionam tanto para defesa quanto para ataque, porém são capazes de atordoar os inimigos antes de destrui-los.

Tsumugari, apesar de ser a primeira Glaive encontrada no jogo logo após derrotar o terrível Orochi, possui um poder devastador. Em seguida, temos Seven Strike, que pode ser comprada através de um mercador e que, além de possuir um poderoso ataque de investida, possui sete pontas e ainda garante a Amaterasu o poder Ink Bullet. A Blade of Kusanagi, que possui uma aparência que lembra a pedra jade, é adquirida após derrotar Ninetails. Eighth Wonder é a Glaive equipada com o poder do “Deus dos oito braços armados” e possui um golpe retalhador, além de também disponibilizar o Ink Bullet. Por fim, temos a Thunder Edge, a mais poderosa Glaive que lembra um imenso e brilhante raio, capaz de gerar uma cálida luz constantemente e é fonte para o poder especial Celestial Brush Technique Thunderstorm.

Todas as Glaives e as suas diversas formas

A aventura que Okami proporciona é única e arrebatadora. A beleza dos cenários e a riqueza da história transformam esse jogo em uma verdadeira obra-prima. Os Divine Instrumemts nada mais são do que um dos detalhes mais importantes desta obra. Dos tipos mais simples às formas mais complexas, esses artefatos garantem à Amaterasu inúmeras combinações de poderes e ataques para se livrar dos demônios mais terríveis e prosseguir em sua jornada. São itens tão interessantes que vale a pena gastar umas boas horas explorando cada detalhe dos instrumentos e descobrindo suas formas, seus poderes e seus atributos especiais.
Uma batalha épica está prestes a acontecer!
Revisão: Catarine Aurora

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Jogo é muito bom, terminei versão PS2, agora jogar versão NDS.

    ResponderExcluir
  2. Jogo é muito bom, terminei versão PS2, agora jogar versão NDS.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google