Mais detalhes sobre a retrocompatibilidade do Wii U com o Wii

Novas informações foram liberadas pela Nintendo sobre a retrocompatibilidade do Wii U com o Wii em seu site japonês . A empresa explicou ... (por Unknown em 11/11/2012, via Nintendo Blast)

Novas informações foram liberadas pela Nintendo sobre a retrocompatibilidade do Wii U com o Wii em seu site japonês. A empresa explicou que o Wii U terá o "modo Wii", assim como os primeiros modelos do Wii possuíam o "modo GameCube" para rodar jogos do antigo console. Além disso o site mais uma vez confirma a compatibilidade de todos os acessórios do Wii. Confira mais detalhes:

A Nintendo começa explicando que todos os jogos do Wii funcionarão normalmente no novo console mas não no formato HD e mostra games como Just Dance, The Legend of Zelda: Skyward Sword e Mario Party 9 e também periféricos como o Wiimote, Nunchuk, Wii Balance Board e a barra de sensor, algo que já havia dito antes e foi apenas confirmado.



Quanto ao "modo Wii" do Wii U, existirá um software dedicado que ao ser colocado um disco do antigo console no drive é ativado automaticamente, mostrando a interface de canais incluindo o acesso ao Wii Shop Channel que deverá ser feito por ali para se adquirir títulos do WiiWare e Virtual Console. Esses títulos serão mostrados nesse mesmo menu assim como os transferidos. Não haverá compatibilidade com o GameCube por esse software.

Devido a essa mudança de "estado" do Wii U, os jogos baixados pela loja virtual do Wii não poderão ser jogados pelo GamePad, uma vez que todas as características do console são desativadas.




Por fim a empresa explica que a transferência de títulos não pode ocorrer de maneira inversa, ou seja, baixar um título do WiiWare no Wii U e transferi-lo para o Wii é impossível.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. poxa, até o dolphin bota o WII em HD... pq não o wiiU?
    Ah mas isso não me interessa! wiiU é meu de qualquer jeito!

    ResponderExcluir
  2. Vai poder baixar jogos de WiiWare no Wii U?

    ResponderExcluir
  3. É bola fora da Nintendo não incluir um conversor HD, pois como já sitado, até emulador faz isso. Espero que disponibilizem uma atualização com algum conversor HD.

    ResponderExcluir
  4. Quiseram colocar um tom mais sério no console, acabou estragando.

    ResponderExcluir
  5. Não só a nintendo mas todas as empresas precisam de hackers e nao de engenheiros, se houvesse hackers conserte haveria um conversor digital no wiiu para jogos de Wii afinal até emuladores fazem isso...

    ResponderExcluir
  6. Que perfeita essa notícia, não tinha visto. Vou me organizar pra comprar um!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google