Manual do Wii U explica a transferência de conteúdo do Wii; veja os detalhes

O manual que acompanhará o Wii U americano traz mais detalhes de como funcionará a transferência de todo o conteúdo do Wii para o novo co... (por Unknown em 07/11/2012, via Nintendo Blast)

O manual que acompanhará o Wii U americano traz mais detalhes de como funcionará a transferência de todo o conteúdo do Wii para o novo console da Nintendo. De acordo com as instruções será necessário um cartão SD e que os dois consoles estejam conectados a internet para que um software especial seja baixado. Confira o passo-a-passo:

O primeiro passo é inserir o cartão SD no Wii U, de preferência um que esteja vazio, e utilizar o Wii System Transfer para preparar o cartão para receber o conteúdo do antigo console.

Em seguida, inserir o cartão no Wii e baixar um novo aplicativo de transferência que será disponibilizado no Wii Shop Channel, essa nova aplicação depois de instalada irá transferir todo o conteúdo de seu Wii para o cartão.

Assim que o aplicativo solicitar, o cartão deve ser retirado e inserido no Wii U novamente para que os dados sejam transferidos e apagados do cartão.

Entre os dados que poderão ser transferidos estão:

  • Saves de jogos em disco do Wii;
  • Jogos do serviço WiiWare assim como seus saves;
  • Jogos do serviço Virtual Console assim como seus saves;
  • Conteúdos extras de jogos (atualizações, DLCs, etc.) ;
  • Toda a atividade no Wii Shop Channel (títulos e conteúdos baixados);
  • Wii Points;
  • Miis.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Respostas
    1. Sim ja foi confirmada a retroconpatibilidade com o Wii

      Excluir
  2. Caramba!Tanta informação do Wii U hoje.Sò aumenta ainda mais a expectativa.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google