Miyamoto fala de seu trabalho, third parties no Wii U e uma história sobre ficar preso em banheiro

Shigeru Miyamoto , o criador das principais franquias da Nintendo, completou 60 anos recentemente. Rumores apontavam que ele estava preste... (por Alex Sandro de Mattos em 25/11/2012, via Nintendo Blast)

"Olhem meus músculos. Eu poderia ter derrubado a porta do banheiro sozinho..."
Shigeru Miyamoto, o criador das principais franquias da Nintendo, completou 60 anos recentemente. Rumores apontavam que ele estava prestes a se aposentar, mas parece que isso está longe de acontecer. Em uma recente entrevista ao The Guardian, Shija revelou que não está trabalhando apenas com desenvolvimento de games, falou do apoio de third parties no Wii U e até contou uma história sobre ficar preso em um banheiro. Confira:

"Atualmente, a maior parte do meu tempo de trabalho é ocupada em ler e responder e-mails, atender telefonemas... Estou sempre tentando me lembrar que isso pode ser feito digitalmente, mas eu preciso ter o contato cara a cara com outras pessoas."

Pois é, Miyamoto não tem trabalhado apenas com desenvolvimento de games. O contato cara a cara ao qual ele também se refere possivelmente tem relação com as reuniões com outros desenvolvedores, que noticiamos aqui há algumas semanas. E Shija também comentou sobre o apoio de third parties no Wii U:

"É uma questão de como eles [third parties] se comprometem seriamente. Nossa missão é aproximar desenvolvedores e, se eles estão dispostos a se comprometerem a experiências únicas disponíveis nos hardwares da Nintendo, nós estamos dispostos a ajudá-los. Cada desenvolvedor tem suas próprias ideias e nós realmente incentivamos as diferenças."

Miyamoto quer que o Wii U ofereça um novo e completo tipo de entretenimento e, certamente, o que a Nintendo está incentivando é que outras empresas utilizem as características únicas do Wii U para não acontecer o mesmo que houve com o Wii, no qual pouquíssimas empresas exploraram as capacidades de movimento do console, com os bons títulos se restringindo apenas àqueles desenvolvidos pela própria Big N. Mas a line-up do console demonstrou um forte apoio e esperamos que se estenda por mais tempo.

Por fim, Miyamoto contou, com um sorriso no rosto, uma história que aconteceu quando ele foi à Espanha para receber uma premiação. Um pouco antes de se encontrar com dois membros da Família Real, Miyamoto ficou preso em um banheiro devido a um problema com a fechadura da porta. Para não deixar Shija chegar atrasado ao encontro, derrubaram a porta com um pé-de-cabra. Do jeito que Miyamoto é, quem sabe não vejamos um novo jogo dele inspirado em "ficar preso em banheiro" ou talvez um pé-de-cabra seja um novo item no próximo Zelda, não é mesmo?

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google