Perfil

Perfil: Baby Donkey Kong

Já somos todos grandes fãs da família Kong, a qual pertence o gorila mais bacana do mundo dos videogames, o próprio Donkey Kong. Tudo graç... (por Alberto Canen em 17/11/2012, via Nintendo Blast)

Já somos todos grandes fãs da família Kong, a qual pertence o gorila mais bacana do mundo dos videogames, o próprio Donkey Kong. Tudo graças ao enorme carisma deles e seus jogos incríveis - não preciso nem lembrar da trilogia Donkey Kong Country, do Super Nintendo, não é mesmo? Nós aprendemos que fazer macacadas nem sempre é algo negativo. Mas esse macacão também já foi criança, uma muito especial e estelar, conhecida apenas como Baby Donkey Kong (Baby DK para os mais chegados).

O Rei da Floresta

Olha o Baby DK ali no cantinho direito
A primeira vez que a versão infante do Donkey Kong apareceu em um jogo foi em Yoshi's Island DS, em Baby DK, the Jungle King! Foi nesse mesmo game que descobrimos que ele também é uma das sete Crianças Estelares (Star Children) - crianças que possuem "uma quantidade imensa de poder" - ao lado de outros seis bebês do Marioverso: Baby Mario, Baby Luigi, Baby Peach, Baby Wario, Baby Bowser e Baby Yoshi. Só por isso já temos uma boa ideia do seu enorme potencial.

Ainda na Ilha do Yoshi, podemos descobrir algumas de suas habilidades (mais do que todos os outros bebês), que ajudam o Yoshi que o carrega nos ombros durante a jogatina, como o DK Dash Attack, um poderoso ataque com os ombros que é capaz de derrotar praticamente qualquer inimigo. O "Konguinho" ainda pode se agarrar nas videiras e se balançar em cipós, o que ajuda o seu Yoshi quando o assunto é escalar para alcançar alturas mais elevadas. Como ele é um bebê gorila, também é muito mais forte que os outros bebês, podendo até mesmo esmagar uma grande quantidade de rochas. Apesar da imensa força, da mesma forma que o DK adulto, ele é bem pesado, o que limita a capacidade de flutuar de seu Yoshi (Flutter Jump), além de fazê-lo correr mais lentamente. Pelo menos, ele chora bem mais tranquilo do que os demais bebês, que são bem chatinhos quanto a essa aspecto. Vejamos um pouco das habilidades do pequeno símio:


O gorila no campo de centeio

O nosso bebê primata favorito também é um excelente jogador de beisebol, como já ficou comprovado em Mario Super Sluggers, jogo no qual ele é um personagem desbloqueável. Ele é o melhor batedor dentre todos os bebês do game (o que é natural, já que ele é o mais forte também) e tem uma habilidade muito útil de escalar paredes para agarrar a bola (Clamber), fazendo dele um ótimo fielder (aquele que fica mais atrás no campo esperando para agarrar a bola rebatida).

Baby DK e sua "banana-taco"
As aparições do Baby Donkey Kong mundo dos videogames foram bem discretas até agora. Ele ainda não teve, por exemplo, a oportunidade de pilotar um kart, como diversos outros bebês do Marioverso tiveram. O que é uma pena, pois, como personagem desbloqueável, ele seria uma excelente escolha em diversos esportes, como futebol e até mesmo tênis, aplicando chutes e raquetadas poderosas. Enquanto aguardamos por mais um de seus jogos, ainda podemos dar ótimas rebatidas com o bebê que é o mais forte e o menos chorão de todo o Reino do Cogumelo.

Jogos em que apareceu

  • Yoshi's Island DS;
  • Mario Super Sluggers.
Revisão: Leandro Freire


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google