Prévia: Wii Fit U (Wii U)

A equipe do Nintendo Blast pôde testar as inovações que o GamePad do Wii U  trará para os novos jogos que utilizam a  Balance Board , ... (por Luca Jacovino em 20/11/2012, via Nintendo Blast)

A equipe do Nintendo Blast pôde testar as inovações que o GamePad do Wii U trará para os novos jogos que utilizam a Balance Board, incluindo, é claro, o novo título da série de ginástica que surgiu no Wii.. Quem já possui o Wii Fit original ou o Plus certamente ficou empolgado com o simples trailer apresentado na conferência da Nintendo na E3 2012, que demonstrava suas novas funcionalidades. No estande da Nintendo, era possível testar os mini-games do jogo, e a seguir você confere com exclusividade as impressões que tivemos!

Trampoline Target

O jogo baseia-se numa simulação de um trampolim. Basicamente seu objetivo era fazer seu Mii pular o mais alto possível. Para isto você tinha que concentrar seu peso no Balance Board, agachando-se e aliviar o peso ficando na ponta dos pés para realizar o pulo. A interação com o GamePad consiste no fato de que você não deve olhar para a televisão, e sim para o controle. Assim é possível prever com mais precisão o momento certo de “pular” e também serve para você se posicionar melhor no trampolim, pois, controlando o peso sobre a Balance Board, é possível centralizar melhor seu personagem.


Como podem ver no vídeo no final do texto, até pude me dar bem! Poucos faziam mais de 2000 pés de primeira! O incrível é que, apesar de ser apenas um game, pude me cansar jogando. Realmente um jeito divertido de se exercitar!

Hose Down

Jogo bem simples e divertido onde você, com uma mangueira de água, deve limpar outros Miis que aparecem na tela antes que eles te sujem. Com o GamePad você possui a mira da mangueira, bastando apontar para os alvos utilizando o giroscópio e, ao pisar na Balance Board, disparar um jato de água. Se você ficar um curto tempo sem jogar água e pisar com mais pressão, é disparada uma enorme bolha de água que dá um banho em todos os Miis que estiverem no caminho! Muito divertido.



"Com o U Pad, a mira era facilmente controlada - praticamente não olhava para a televisão. Era divertido - embora bem simples - e, por incrível que pareça, fazia qualquer um suar um pouquinho." - Rafael Neves

Core Luge

Último e certamente o mais cansativo dos jogos apresentados no trailer da E3. É um jogo onde você desce uma pista de gelo dentro de um trenó. Para jogar, você tem de se inclinar para frente e para trás para ganhar velocidade e para os lados para se direcionar. O jogo não faz uso necessário do GamePad, porém é possível ter uma visão de primeira pessoa enquanto se joga. Apesar do mini-game não possuir nenhuma inovação, o jogo apresenta um visual impressionante para um simples game com Miis.

Confira a experiência dos membros da nossa equipe:



Revisão: Mateus Pampolha

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google