Wii U chega oficialmente ao mercado americano com festa e a presença de Reggie Fils-Aime em pessoa

Com a presença do presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, muitas filas e o tradicional frio nova-iorquino, o Wii U foi ofici... (por Gustavo Assumpção em 18/11/2012, via Nintendo Blast)

Com a presença do presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, muitas filas e o tradicional frio nova-iorquino, o Wii U foi oficialmente lançado nesta madrugada em território norte-americano. Assim como aconteceu na chegada do 3DS, o primeiro "sortudo" a levar o console foi o mega fã da Nintendo Isaiah TriForce Johnson, que estava acampado por lá há algumas semanas. Isaiah recebeu o console das mãos de Reggie, na Nintendo World Store. Não se sabe exatamente quantas unidades do Wii U foram disponibilizadas nesse primeiro dia, mas a expectativa é que aproximadamente 800 mil unidades foram enviadas às lojas.


Como já noticiamos aqui, os compradores tiveram que atualizar o console assim que ligaram o console pela primeira vez. A atualização tem aproximadamente 5GB (!)  e libera algumas funções essenciais, como o browser e o Miiverse. Confira os menus principais do console, cortesia do Gamexplain:



No primeiro dia do eShop, praticamente todos os games disponíveis fisicamente nas lojas estão disponíveis, além, claro, de games exclusivos do serviço. Veja a lista completa - e preços:

Também disponíveis nas lojas:


Assassin’s Creed 3 – $59.99
Darksiders 2 – $59.99
Epic Mickey 2 – $59.99
ESPN Sports Connection – $49.99
FIFA 13 – $59.99
Game Party Champions – $49.99
Just Dance 4 – $49.99
Madden NFL 13 – $59.99
New Super Mario Bros. U – $59.99
Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge – $59.99
Nintendo Land – $59.99
Rabbids Lands – $49.99
Scribblenauts Unlimited – $59.99
Sing Party – $49.99
Sonic and All-Stars Racing Transformed – $39.99
Warriors Orochi 3 Hyper – $59.99
Your Shape Fitness Evolved 2013 – $49.99
ZombiU – $59.99

Exclusivos do eShop


Chasing Aurora – $14.99
Little Inferno – $14.99
Mighty Switch Force! Hyper Drive Edition – $9.99
Nano Assault Neo – $9.99
Trine 2: Director’s Cut – $19.99

Até o momento, não sabemos quando o Wii U será lançado por aqui. A expectativa é que ele esteja disponível no primeiro semestre de 2013.

Uma bagunça


  1. Fodaaaaaaaaaa!Caramba mano receber o console das mãos de Reggie e ainda ser o primeiro a adquirir,sem palavras!

    ResponderExcluir
  2. O Brasil e uma bosta mesmo além de chegar atrasado ainda será caro

    ResponderExcluir
  3. Agora é esperar por vídeos mostrando a navegação pelos menus e os games funcionando! ^^

    ResponderExcluir
  4. Nossa que bacana, é uma pena que oficialmente demore pra chegar por aqui...

    ResponderExcluir
  5. aff atualizaçao é tenso,se vc destravar fuuuuuuuuuu... seu console,mas nao perco animo,tenho q ser forte,acho q deixo pra comprar no natal,poxa acho q nem eu ia conseguir ser o primeiro a comprar o Wii U pq tenho varios motivos.
    *nao sou norte americano
    *papai nao ia deixar
    *ia ter q estudar por 8 horas pq é a carga horaria
    *ia ter q trabalhar ou demissao
    *nao gosto de morar em nova york é muito barulhento e cheio de gueto
    bom,agora ser o primeiro e ganhar na mao do presidente da nintendo norte americana,cara esse dai entra pra historia,se fosse eu diria que queria conhecer o myamoto,nossa acampar por semanas ia estudar o local pra ver se tinha um campista por la pra nao roubar o local,bem,ia por uma barraca fixada com cimento na calçada pra ninguem tirar e i9a por um manequim pra parecer q tinha alguem dentro,bom duas barracas pra ser exato,nao sei onde começa a fila,entao duas,vo pedir logo esse console,to animado pra quando lançar mario kart U e nao vou jogar na cara dos meus amigos so pra sony e microsoft nao fazerem melhor pq quem se mostra se ferra no final,orgulhosos se dao mal,os q se exaultam serao humilhados,bom chega,parabens pra vc primeirasso entrou para historia

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google