[Atualizado] GamePad do Wii U pode trazer trava de região

Já é padrão da Nintendo implementar a trava de região nos seus consoles e com o Wii U não é diferente. Porém a trava do novo console pare... (por Unknown em 25/12/2012, via Nintendo Blast)

Já é padrão da Nintendo implementar a trava de região nos seus consoles e com o Wii U não é diferente. Porém a trava do novo console parece que vai além de não rodar jogos de outras regiões. Alguns blogs japoneses constataram que GamePads comprados fora do país não funcionam com o console local, o que consequentemente deve ocorrer nas outras regiões. Ao que parece o código contido no GamePad relacionado ao seu modelo traz a região a que ele pertence e talvez essa seja a chave utilizada no bloqueio. Fonte: Nintendo Everything.

Atualização: De acordo com o site Destructoid, o bloqueio no GamePad impossibilita apenas a atualização do firmware do controle, já que cada um possui sua própria versão de acordo com a região. Aparentemente jogar com o GamePad de uma região em um console de outra é possível.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Isso quer dizer que compensa eu esperar pra comprar o Wii U no lançamento brasileiro ????

    ResponderExcluir
  2. @Guinho, se você comprar o Wii U nas américas, qualquer jogo ou Gamepad americano irá funcionar no seu console. Se você não planeja ir para a Europa ou para o Japão, pode comprar à vontade aqui no lançamento brasileiro. O problema seria se você fosse comprar o console aqui e um segundo Gamepad em outro continente.

    E mais uma vez a maldita trava de região. E agora estão atacando os controles?! Essa é nova! Sou contra a trava de região por inúmeras razões, e mesmo sendo inviável que eu precise ou vá comprar um Gamepad de outro continente, não há razões para se ter uma trava para o controle!

    ResponderExcluir
  3. Bem a Nintendo inventando denovo -.-'', pq implementa Regiao nao fode nintendo

    ResponderExcluir
  4. Ptz trava no controle essa foi forçada hein...

    Não há sequer diferença no que diz respeito ao layout e disposição dos botões entre os países, pra que limitar e restringir então a compra dos controles?

    Nunca pensei que diria isso... Mas essa foi mancada, Big N...

    :/

    ResponderExcluir
  5. http://www.gonintendo.com/? mode=viewstory&id=193396

    http://www.destructoid.com/uh-what-wii-u- gamepads-are-also-region-locked-
    update--241255.phtml

    No GoNintendo e no Destructoid esta dizendo que voce pode usar o Game Pad pra jogar mas nao pode ser utilizado para as atualizacoes de firware sem o original.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google