Top 10

Top 10: Personagens que gostaríamos de ver no próximo Super Smash Bros.

Como você acompanhou aqui no Nintendo Blast, nos últimos dias o clima em cima do lançamento do próximo Super Smash Bros. está esquentando ... (por Lucas Palma Mistrello em 31/01/2013, via Nintendo Blast)

Como você acompanhou aqui no Nintendo Blast, nos últimos dias o clima em cima do lançamento do próximo Super Smash Bros. está esquentando bastante! O jogo estará presente tanto no Wii U como no 3DS e terá suas primeiras imagens divulgadas na próxima E3, em junho deste ano. E sempre que um novo jogo da série é anunciado um dos mais ferozes debates dos games se inicia... quem serão os novos personagens? Neste TOP 10 queremos saber quais são os personagens mais aguardados para se tornarem lutadores pelos leitores do Nintendo Blast!

RESULTADO AQUI! 

O dez primeiros:

Há pouco mais de um ano o Nintendo Blast apresentou quais os10 lutadores mais aguardados para o próximo título da série, de acordo com a opinião da nossa equipe. Mas, como qualquer lista, as opiniões foram controversas. E agora queremos saber, quais são os personagens que vocês gostariam de ver no próximo jogo da mais democrática e divertida série de jogos de luta de todos os tempos! 


Faremos uma enquete onde queremos saber quem são eles, os candidatos são os 10 selecionados anteriormente pela equipe e mais os outros doze citados aqui. Sobre os novos candidatos os critérios são os seguintes:

  • Evitei colocar vários personagens de uma mesma série para um resultado mais democrático (qualquer personagem de Zelda teria vantagem absoluta, por exemplo), a repetição acontece apenas com Protoman e Impa - contando com o TOP 10 anterior – dado o tamanho da série da Capcom e a importância da série da Nintendo. 
  • Personagens que aparecerem, com importância, em jogos de consoles da Nintendo.
  • Personagens que nasceram nos games (e não em outras mídias como animes, filmes e mangás, por exemplo).
  • Personagens que apareceram em mais de um jogo, de preferência em longas séries (exceto por Chrono, afinal é Chrono Trigger).


A votação ocorrerá na página do Nintendo Blast no Facebook, e ficará uma semana em aberto até a divulgação dos resultados na próxima quinta-feira. 

Protoman

Para mim o personagem mais aguardado de todos os Super Smash Bros. é Megaman, o Blue Bomber é dos personagens mais importantes da história dos games, e o mais popular da Capcom, com mais de 100 jogos lançados. E parte importante de todo esse legado é seu irmão mais velho, Protoman.

Protoman, que está na série desde Mega Man 3, em 1990 no NES, poderia ter mecânicas de jogo parecidas com as de Mega Man mas mais fortes e ao mesmo tempo mais frágeis, mas contando com seu escudo. 

Tails 

Um dos parceiros mais antigos dos games, Tails seria uma adição interessante e se tornaria um dos irritantes personagens com habilidades de voar, sendo difícil de jogar para fora da arena. Nativo do Mega Drive, desde o lançamento de Sonic The Hedgehog 2 em 1992, é verdade, mas já deu as caras em vários jogos nos consoles da nossa querida e amada Nintendo.


Fazendeiro (Harvest Moon)

Com mais de 24 títulos protagonizados (apenas na série principal), o corajoso, forte e honesto fazendeiro de Harvest Moon é um dos personagens mais longevos dos games nascendo no nintendíssimo Super Nintendo lá nos idos de 1996, embora nem sempre sendo a mesma pessoa. E ainda que nunca mostrasse sua veia de lutador, viveu imensas e intensas aventuras além de muito, mas muito, muuuito trabalho! Seu condicionamento físico deve estar muito bom!

Com várias ferramentas usadas ao longo de 17 anos de jogos, poderia possuir vários golpes especiais diferentes. Ou até mesmo ajuda dos espíritos da colheita em um Final Smash!
Nem te conto onde ele poderia colocar este garfo!

Geno (Super Mario RPG)

Um dos personagens mais aguardados, Geno era o melhor combatente do lendário Super Mario RPG, lançado para o Super Nintendo em 1996. Embora possua o corpo de um boneco de madeira, presume que ele é um dos espíritos estelares (Star Spirits) que aparecem ao longo de toda a série.

Dizem as lendas que sua presença quase se materializou em Super Smash Bros. Brawl, para Nintendo Wii, mas os rumores foram falsos. Talvez o personagem mais requisitado nos comentários da lista anterior do Nintendo Blast, Geno teria uma infinidade de golpes para serem aplicados nas ferozes lutas do jogo.

Ryu (Street Fighter)

O que dizer de Ryu? O protagonista de principal série de jogos de luta de todos os tempos (me desculpem os fãs de Mortal Kombat), está na estrada desde o obscuro primeiro Street Fighter lançado para as máquinas de fliperama em 1987. Aterrissou na Nintendo na primeira grande adaptação de jogos de luta para consoles domésticos, no Super Nintendo em 1992 com Street Fighter II. Desde então, é figura carimbada em quase todas as coletâneas e jogos “versus” lançados para o gênero.

Em Super Smash bros. poderia ter golpes físicos fortes além das várias técnicas especiais de Street Fighter, mas com dificuldades de voltar para arena após ser arremessado para fora.

Apresente-me este tal de Mario...

Bill “Mad Dog” Rizer (Contra)

Stallone, Schwarzenegger, Bruce Willis, Jason Statham… todos são fichinhas perto de Bill Mad Dog Rizer. Ele já enfrentou inúmeros grupos terroristas, alienígenas e até demônios. Tudo isso sem super-poderes, apenas confiando em um armamento capaz de aniquilar qualquer ameaça, isto desde a adaptação do jogo original de arcade para o Nintendinho em 1988.

Uma verdadeira máquina de matar, os golpes poderiam ser baseados nos extravagantes armamentos utilizados ao longo dos jogos da série.

(Não sei quem é o Bill Mad Dog)

Chrono (Chrono Trigger)

O protagonista do RPG mais cultuado de todos os tempos, Chrono é um dos imortais dos games ainda que tenha aparecido apenas na oportunidade de Chrono Trigger, lançado para o Super Nintendo em 1995. Desenhado por Akira Toyama (caso você tenha nascido ontem, o criador de Dragon Ball), membro do Dream Team que desenvolveu o jogo, Chrono foi lembrado em peso pelos leitores da lista anterior do Nintendo Blast.

Um protagonista silencioso, confiaria em sua espada, mas também capaz de utilizar magias elétricas, seria uma terrivelmente poderosa mistura de Marth e Pikachu!

Marine (DOOM)

EI O QUE É ISSO, PERSONAGEM DE FPS AQUI? VAI JOGAR CALL OF DUTY SEU CAIXISTA DOS INFERNOS!!!! Provavelmente é o que alguns leitores vão esbravejar ao ver este nome aqui... Mas falando em inferno, depois de todo seu batalhão ter sido exterminada por criaturas demoníacas, o bravo fuzileiro que deveria apenas guardar a porta de entrada da estação espacial na lua de marte enfrentou sozinho hordas e mais hordas de demônios provenientes do próprio inferno cristão!

Com arsenal de metralhadoras, serra elétrica, armas elétricas e BFG poderia facilmente se tornar um lutador de Super Smash Bros. Personagem importante nos consoles desde que chegou ao Super Nintendo em 1995 com o port do jogo original e com o exclusivo, até os dias de hoje, DOOM 64 de 1997.


Impa (The Legend of Zelda)

Se você pensa que Link é o grande guarda-costas de Zelda, está enganado. Desde Zelda II: Adventure of Link, as princesas de Hyrule sempre estão acompanhadas de Impa, a fiel serva da família real. De ama-seca, apareceu como uma poderosa ninja em The Ocarina of Time, lançado para o Nintendo 64 em 1998, e sendo responsável por transformar a frágil criança Zelda na valente e poderosa ninja Sheik no espaço de 7 anos.

Em Skyward Sword, Impa “retorna” a cena como a serva designada diretamente pela deusa Hylia para proteger o portão do tempo e sua reencarnação humana, Zelda, e percursora do Sheikah. Qualquer uma das duas versões guerreiras de Impa seria muito bem vinda no próximo título de Super Smash Bros.! Com golpes parecidos com de Sheik, mas talvez com mais força e menos agilidade poderiam criar um grande lutador.

Rash, Ziz ou Pilmple (BattleToads)

Os protagonistas de alguns dos jogos mais difíceis de todos os tempos, Battletoads – do NES em 1991 – Battletoads in Battlemaniacs – de 1993 para o Super Nintendo –dedicaram suas vidas a proteger a intergaláctica princesa Angelica da ameaça da Rainha Negra e suas tropas malignas.

Venhamos e convenhamos, qualquer um dos três personagens teria o mesmo efeito, e efeito excelente de ter os sapos espaciais mais durões de todos os tempos de volta a ativa em grande estilo, lutando contra outros personagens tão durões quanto.

Billy Lee (Double Dragon)

A pancadaria corria solta mesmo nos tempos de NES com vários títulos Beat’em Up, além de BattleToads, outra grande série era Double Dragon (que até fez um crossover com os sapos espaciais em 1993), que trazia Billy Lee enfrentando hordas de inimigos da temível Gangue dos Guerreiros Negros atrás de resgatar sua paixão, Marian. Diferentemente do arcade (e do terrível filme), no NES, Jimmy Lee, seu irmão, era um dos vilões, tentando derrotar Billy antes dele chegar a Willy, o chefe da gangue.

As mecânicas de luta poderiam ser parecidas com as do lutador de BattleToads mas com velocidade ou força maiores (o que é mais rápido e forte, o homem ou um sapo mutante espacial? Essa é com vocês).

Ryu Hayabusa (Ninja Gaiden)

O ninja mais popular dos games, como todos devem saber, nasceu no Nintendo com Ninja Gaiden, em 1988 com um dos jogos mais desafiadores de sua geração, e com o melhor enredo do NES. Os anos se passaram, a trilogia do NES fechou com outras duas grandes histórias, e depois de muito tempo a série voltou na concorrência com jogos de qualidade duvidosa.

A felizes mesas com consoles da Nintendo verão o retorno com a versão para o WiiU de Ninja Gaiden III, e nada melhor que coroar sua volta ao Sacrad Realm dos games que a aparição no próximo Super Smash Bros. 


A Votação

  • A votação seguirá na página doNintendo Blast no Facebook, por uma semana, quinta que vem estaremos a par dos personagens mais aguardados pelos leitores do Nintendo Blast!
  • Nos comentários esperamos que sejam dadas idéias de golpes, cenários e tudo mais dos personagens selecionados para que o resultado seja ainda mais divertido de se ler!
  • Concorrerão os personagens citados aqui mais os outros 10 do texto anterior.
  • Não adicionem novas opções! Por favor, caso queira sugerir outro personagem, mencione ele nos comentários como voto adicional. Serão contabilizados também os votos por lá. (Desde que sejam personagens nascido nos games, e que passaram com relevância pelos consoles da Nintendo). 



Revisão: Allan Murilo


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Desde que apareça o Bomberman, os ice-climbers e o ness pra mim não precisa de mais ninguém se bem que eu gostaria de ver o klonoa

    ResponderExcluir
  2. Mais o chrono tbm eh foda kkkk

    ResponderExcluir
  3. Não gostei de nenhuma dessas opções hahaha

    Por mim,das thirds entrariam Epic Mickey, Monster Hunter e Solange( Code of Princess).

    ResponderExcluir
  4. Na boa,ja viram que o SSBB foi o unico que abriu portas pra personagens de franquias diferentes?
    A chance de aparecer outro é dificil,o Criador do jogo disse que pq do 3DS tera uma lista de personagens reduzida como teve no Mario Kart Wii para Mario Kart 7,entao nem tem chance de aparecer outro personagem,mas gostaria que aparecece um desses entao criei meu proprio TOP 10:
    10-Dark Pit(segunda versao de um protagonista fica meio tosco)
    9-Little Mac(nao tive escolha)
    8-Black Mage
    7-Kristal
    6-Skull Kid
    5-Bowser Jr.
    4-Impa(nao é a do Link and The Faces of Evil nao)
    3-Bomberman White
    2-Geno
    1-Mega Man
    Dificil de criar elas fiquei umas 2 horas pensando e deu nisso,faria ate um top 5 e tiraria o white bomberman e colocaria o skull kid no lugar dele,mas deixa assim mesmo

    ResponderExcluir
  5. Mais Smash Bros que Megaman, fora as franquias Nintendo, não tem. Bomberman também combina muito (imagino uma daquelas fases em que se tem que enfrentar 50 bombermans e o cenario se enxendo de bombas. Foda!)

    Por fim, só Chrono já faria o jogo vender mais de 1 milhão de unidades (só no japão)! Mas se colocassem ele deveriam por o Frog, nem que fosse só uma pontinha num especial "X Strike" do Chrono (isso venderia mais meio milhão de unidades, os fanboy pira!)

    ResponderExcluir
  6. Um último comentário, com meu Top 10
    10- Tom Nook ou Mr. Reseti (Animal Crossing marcando presença :D)
    09- Turok (quem teve um N64 não tem como rejeitar) ou Marco Rossi, de Metal Slug
    08- Banjo-Kazooie ou Conker
    07- Tartarugas Ninja, no melhor estilo Turtles in Time, ou Battletoads
    06- Simon Belmont
    05- Travis Touchdown
    04- Ridley
    03- Chrono
    02- Bomberman
    01- Megaman (barbada!)

    Pra completar ainda poderiam fazer DLCs com outros personagens dessas franquias. Todos personagens de Chrono Trigger firam bons. E Protoman e Zero também seriam legais. Também seriam bons DLCs de consoles (um pack SNES com King Arthur, Lost Vikings, Luke Skywalker, Haggar ou Guy ... FODA!).

    ps: Se colocassem o Ryu, teriam obrigação de por o Sub Zero ou Scorpion

    ResponderExcluir
  7. Maxwell do scribblenauts combinaria muito :D

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google