Luigi não terá sua própria história em Super Luigi U; presença de Mario no DLC ainda é incerta

No último Nintendo Direct apresentado por Satoru Iwat a, o presidente da Nintendo, há algumas semanas, foi dito que 2013 será o ano do Lu... (por Alex Sandro de Mattos em 12/03/2013, via Nintendo Blast)

"Note que minha barriga não é tão grande, acho que pareço mais o Luigi..."
No último Nintendo Direct apresentado por Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, há algumas semanas, foi dito que 2013 será o ano do Luigi. E uma das novidades para o irmão do Mario é a DLC de New Super Mario Bros. U que trará uma aventura completamente nova. Em entrevista ao Multiplayer MTV, Shigeru Miyamoto, designer da Nintendo, falou sobre a presença de Luigi nos jogos, que a aventura do encanador verde no Wii U não possuirá história e que a presença de Mario no DLC ainda não foi definida. Confira as declarações de Miyamoto:

"O momento definitivo [de Luigi] foi, provavelmente, Luigi's Mansion para o GameCube, mas antes disso, a primeira oportunidade para Luigi foi em Super Mario Bros. 2. Foi quando decidimos dar-lhe um salto um pouco diferente de Mario e torná-lo um pouco mais alto e um pouco mais magro. Em seguida, em Super Mario World, aproveitamos o trabalho de arte do título e começamos a deixá-lo mais diferente."
"É claro que, quando estamos desenvolvendo os jogos do Mario, sempre começamos com o Mario como personagem principal e por isso que o Mario é o principal e, em seguida, Luigi se torna um personagem secundário. Por ele ser secundário, frequentemente, procuramos outros papéis que ele possa cumprir. Por exemplo, no Super Guide dos jogos New Super Mario, vemos Luigi aparecendo nesse modo de dicas, mas também porque ele possui um salto maior e desliza muito mais. Isso faz dele um personagem mais difícil de se jogar, então é por isso que não é possível jogar com ele até certo ponto."
"O quê!? Não vai mudar nada?
Serei para sempre secundário?"
"Certamente, em modos multiplayer, Luigi sempre é um dos primeiros personagens a aparecer e ele está lá no no modo multiplayer em "Super Mario 64 DS", como um dos primeiros personagens que você pode jogar. Mas, certamente, não é porque este é o "Ano do Luigi" que vai mudar quando ou como Luigi aparecerá em modos singleplayer. Claro, temos Super Luigi U vindo para o Wii U e, certamente, isso mudará o seu papel nesse jogo."
Ainda sobre o DLC Super Luigi U de New Super Mario Bros. U, Miyamoto foi questionado se haverá uma história para explicar o DLC e se Mario será jogável nesse modo. Shija respondeu:
"Ele não terá sua própria história, mas todas as fases foram redesenhadas para Luigi, por isso será um papel muito bom para ele."
"Eu não posso dizer ainda [se Mario será jogável no DLC]. Há algumas pessoas que dizem que querem que Mario apareça, mas o Sr. Tezuka [produtor de New Super Mario Bros. U] está dizendo que não vai deixar Mario aparecer neste jogo."
A presença na DLC Super Luigi U, o lançamento de Luigi's Mansion: Dark Moon e a interação com o encanador verde em Mario & Luigi: Dream Team mostram que o irmão de Mario possui estrela e também merece o carinho dos fãs. Só que o brilho parece ser temporário, como a Star nos jogos dos encanadores e, pelo jeito, Luigi ainda continuará na sombra de Mario.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google