Nintendo demonstra sua nova ferramenta de desenvolvimento de jogos em evento

A Nintendo está exibindo na GDC 2013, feira sobre desenvolvimento de games, sua nova ferramenta de programação de jogos que visa facilitar... (por Unknown em 27/03/2013, via Nintendo Blast)

A Nintendo está exibindo na GDC 2013, feira sobre desenvolvimento de games, sua nova ferramenta de programação de jogos que visa facilitar a criação de games para o Wii U. A Nintendo Web Framework, como é chamada a suíte de desenvolvimento, deseja criar um ambiente mais flexível aos desenvolvedores, dando suporte a diversas tecnologias atuais, e chamar a atenção das produtoras sobre a facilidade em se programar no Wii U. Abaixo a descrição da própria Nintendo sobre a ferramenta:
"A Nintendo Web Framework é um ambiente de desenvolvimento baseado em tecnologias WebKit, apoiando o desenvolvimento de aplicações no sistema Wii U usando HTML5, JavaScript e CSS. Ele também suporta o Wii U GamePad, Wii Remote e extensões JavaScript, implementadas por exemplo em reprodução de vídeo. Com a Nintendo Web Framework, o tempo de desenvolvimento será reduzido e aplicações para o Wii U podem ser facilmente desenvolvidas usando tecnologias comuns da web. Combinando o Wii U GamePad, a tela da TV e a Internet, o potencial existente para os serviços e jogos que estão em desenvolvimento podem aumentar e avançar rapidamente".

Fonte: Nintendo

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Tomara que venham multiplataformas junto com esse troço aí >.<

    ResponderExcluir
  2. Acredito que pelas tecnologias englobadas na suite isso pouco tenha haver com jogos em si(leia-se grandes produções, criação de jogos mais simples pode ser possivel com essa ferramenta) ajudará bastante no desenvolvimento de aplicações para o sistema do proprio console...

    ResponderExcluir
  3. Um recurso bom,mas que na grande maioria será usada oela própia nintendo,é triste dizer isso mas a nintendo vai levar esse wii u nas costas,a lusta de multis que não vão sair pro sistema a cada dia aumenta!!! :'(:'(

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google