Nintendo terá que pagar mais de 30 milhões por quebra de patente em tecnologia 3D sem óculos

A Nintendo foi intimada, de acordo com processo julgado em Nova York, a pagar a quantia de US$ 30.2 milhões para Seijiro Tomita por quebr... (por Unknown em 13/03/2013, via Nintendo Blast)

A Nintendo foi intimada, de acordo com processo julgado em Nova York, a pagar a quantia de US$ 30.2 milhões para Seijiro Tomita por quebra de patente ao usar a tecnologia 3D livre de óculos no Nintendo 3DS. Tomita, que é um ex-funcionário da Sony, alegou que sua patente foi quebrada ao ser implementada no 3DS depois de ter exibido a tecnologia para a empresa em 2003. O processo está na justiça desde 2011 mas só agora o veredicto foi dado. A Nintendo alegou que os elementos chaves do projeto de Tomita não foram utilizados em nenhum momento pela tecnologia implementada em seu portátil, mas o júri não se convenceu e decidiu a favor de Tomita. Ao que parece a Nintendo irá recorrer da decisão. Fonte: VG24/7

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Eu não vou dizer que a Nintendo é uma empresa 100% inovadora e que nunca utiliza idéias de outras, mas eu acho muito estranho surgir alguém para processar a Nintendo DEPOIS que o console fez o sucesso, assim como foram os casos dos processos contra o Wii. Se fossem mesmo verdade, os processos se dariam no anúncio do console ou nos primeiros meses de vida, não logo após o console começar a fazer sucesso.

    Enfim, uma pena pra BigN desta vez, mas não será por isso que veremos o fim dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pode esperar, quando o Wii U estiver vendendo mais e estiver fazendo sucesso vai vir um bbk e vai processar a Nintendo por quebra de patente.

      Excluir
  2. Tomita é um espertão....
    ¬¬Faria a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  3. se eu pudesse eu matava esse cara pilanntra por se aproveitar da big.n .

    ResponderExcluir
  4. Isso me deixa vermelho de raiva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google