Enquanto isso: Ouya terá emuladores de NES, SNES e N64 em sua loja oficial

O novo console Ouya chega em breve ao mercado e contará com emuladores de plataformas antigas da Nintendo . De acordo com o noticiado pel... (por Nivaldo Cavalcante em 25/03/2013, via Nintendo Blast)

O novo console Ouya chega em breve ao mercado e contará com emuladores de plataformas antigas da Nintendo. De acordo com o noticiado pelo Kotaku e pela Info, estarão disponíveis, desde o início, na loja oficial do console, os aplicativos EMUya (NES), SuperGNES (SNES) e Mupen64Plus (N64). Ainda não há um pronunciamento oficial da Nintendo, porém, a loja do Ouya não aceitará arquivos .ROM, deixando claro que não está incentivando a pirataria. Será que isso é o suficiente para impedir que os usuários encontrem uma maneira de rodar games piratas? O que você acha? Talvez o vídeo abaixo possa ajudar:


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. O pessoal sempre encontra um jeito de rodar qualquer coisa, com o Ouya já vindo com os emuladores, então vai ser questão de pouco tempo para começar a pirataria. Eu acho que com isso o Ouya se tornará a versão caseira de PSP (que é um dos melhores sistemas para rodar emuladores).

    ResponderExcluir
  2. Até onde eu saiba, isso é ilegal. Os tipos de arquivos podem até ser diferentes de ROM, mas ainda assim tem conteúdo de terceiros protegidos por direitos autorais.

    ResponderExcluir
  3. Não é ilegal se vc já tiver o jogo em midia fisíca ou digital

    ResponderExcluir
  4. Se for mais barato do que no eshop da nintendo,mas o melhor mesmo é ter um psp desbloqueado.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google