Espaço do Leitor

Blast Up #14: um bonequinho de Link, Harlem Shake do Donkey Kong, piadas de 1° de abril que poderiam se tornar realidade, o Merchant de Resident Evil 4 na vida real e mais!

Mais um Blast Up no ar para vocês, leitores que fazem esta coluna existir! Nesta semana, temos um bonequinho de Link feito por uma fã, u... (por Luciana Anselmo em 04/04/2013, via Nintendo Blast)

Mais um Blast Up no ar para vocês, leitores que fazem esta coluna existir! Nesta semana, temos um bonequinho de Link feito por uma fã, um Harlem Shake em homenagem ao Donkey Kong, piadas de 1° de abril que poderiam se tornar realidade, séries esquecidas pela Nintendo, o Merchant de Resident Evil 4 na vida real e mais! Para parar de apenas ler e começar a participar do Blast Up, é só enviar seu conteúdo relacionado a videogames para blastup@nintendoblast.com.br ou escrever na nossa página do Facebook.

Dotes artísticos

Adoro quando vocês enviam coisas que vocês mesmos fizeram e foi justamente o que a Paula Magrini Urbinati fez. Ela, além de grande fã de games, também é artista e nos enviou uma foto de um de seus trabalhos:



Como podem ver, é um lindo bonequinho do Link feito de porcelana fria. Aparentemente a Paula também vende estes bonecos, então quem quiser saber mais, basta visitar sua página do Facebook.

Donkey Shake

Já o Daniel Nakamura fez o famoso Harlem Shake em homenagem ao nosso amado gorila Donkey Kong:


Muito legal não é?! Então não deixem de conferir o canal de Daniel no Youtube.

O nascimento de uma coleção

E parece que o Matheus Eça passou pelo mesmo triste problema que eu: para que ele pudesse ir adquirindo os consoles conforme as gerações iam passando, ele teve que vender seus videogames e jogos antigos. :(


Mas como vocês estão vendo, ele começou sua "coleção bebê" (como ele mesmo chama), e quis compartilhá-la conosco. Já que também "recomecei" minha coleção, espero que o Matheus consiga aumentar logo a sua coleção.


Blast Asks!

No Blast Asks da semana passada, perguntamos “O que um console portátil realmente precisa para ser bom?”. Além de alguns leitores que não entendem piadas e ficam nervosinhos com qualquer coisa, tudo correu bem e o resultado me pareceu justo, como você podem conferir abaixo:

Um hardware poderoso - 3 votos;
Jogos criativos e divertidos - 172 votos;
As duas coisas! - 28 votos

Tenho que dizer que concordo, embora ter uma combinação de um console poderoso com jogos criativos seja a perfeição, o que importa no fim do dia é a diversão que o portátil vai te proporcionar, não é mesmo?

E para o Blast Asks desta semana decidi aproveitar o 1° de abril e perguntar:

 Qual rumor de 1° de abril deste ano poderia ser verdade?
iPlay - O console da Apple que só traria jogos de Angry Birds em seu acervo;

Graduação em maestria Pokémon - Já pensaram em poder fazer faculdade e receber um diploma em maestria Pokémon?;

Super Wii U - O Super Nintendo não era ótimo? Agora imaginem um Super Wii U com uma capacidade 600% maior que a do Wii U normal.


Não esqueçam que o Blast Asks deve ser respondido na nossa página do Facebook.

Classic Blast: Séries esquecidas pela Nintendo

Podemos afirmar sem medo que as maiores franquias de games no mundo pertencem à Nintendo. Porém no meio de tantas séries bem sucedidas, existem diversas outras que embora tenham uma grande qualidade, foram sendo “esquecidas” pela Big N. Mas isso não quer dizer que nós, fãs, esquecemos delas, então confiram o Top 10 feito por Rafael Neves, dedicado a esses games que nunca deveriam ter sidos deixados para trás: Top 10: Séries esquecidas das plataformas Nintendo.

Vídeo blástico da semana

Quando estamos concentrados em um jogo ficamos tão imersos naquele universo fantasioso que muitas vezes deixamos de perceber o quanto certas situações e personagens são bizarros. São coisas que nunca aconteceriam no mundo real e pessoas que seriam consideradas muito estranhas por suas atitudes. Mesmo os jogos que tentam passar uma atmosfera realista não escapam disto. Pensando nisso, selecionei um ótimo vídeo do Mega 64 que ilustra essa situação perfeitamente. Afinal o que vocês fariam se um homem como o Merchant de Resident Evil 4 aparecesse na sua frente vendendo coisas estranhas?

E o Blast Up desta semana fica por aqui, mas quinta-feira que vem voltaremos com mais coisas incríveis enviadas por vocês, meus queridos leitores do Blast. Se você tem um blog, canal no YouTube, desenho, ou se simplesmente quiser divulgar alguma petição, é só enviar o seu material para blastup@nintendoblast.com.br ou escrever na nossa página do Facebook. Nós aceitamos todo tipo de material, desde que seja relacionado com videogame, então não deixem de participar!

Revisão: Marcos Silveira

Capa: Douglas Fernandes

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Pra mim a melhor e pior brincadeira foi a vale com half life 2 episódio 3 quando eu descobri q era mentira fiquei muito triste.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google