Nova patente da Nintendo revela dispositivo controlado remotamente para ser usado em jogos

Sabemos que patentes nem sempre se tornam realidade e já noticiamos várias aqui no Blast. Entretanto, uma nova patente chamada "Dispo... (por Alex Sandro de Mattos em 09/04/2013, via Nintendo Blast)

Chora R.O.B.! Você irá de vez para o latão!
Sabemos que patentes nem sempre se tornam realidade e já noticiamos várias aqui no Blast. Entretanto, uma nova patente chamada "Dispositivo móvel controlado remotamente" foi concedida esta semana à Nintendo, cuja ideia principal seria controlar uma espécie de brinquedo em futuros jogos. O mais interessante é que um Wii Remote seria inserido dentro deste brinquedo (dispositivo), criando assim novos tipos de funcionalidades. Confira a imagem do protótipo a seguir:

Enquanto isso, R.O.B. está no esquecimento...
Não adianta olhar assim, você
só serve pra suporte de livros
No centro da patente, ao inserir um Wii Remote, esse dispositivo seria emparelhado com um console para criar novas formas de interação. Aparentemente pode ser apenas mais uma ideia da Nintendo que não verá a luz do dia (alguém se lembra da patente de cavalo registrada pela empresa em 2009?), mas parece mais interessante que inserir o controle em um acessório de plástico qualquer... E enquanto isso, R.O.B. só aparece em Smash Bros. pra levar porrada...






Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google