Perfil

O retorno do vampiro justiceiro: Alucard volta à ação! (Castlevania)

Para algumas pessoas, o destino é um parceiro, um companheiro de viagem que te mostra o caminho, um doce espectador da sua própria históri... (por Fellipe Camarossi em 07/04/2013, via Nintendo Blast)

Para algumas pessoas, o destino é um parceiro, um companheiro de viagem que te mostra o caminho, um doce espectador da sua própria história. Para outros, é uma entidade cruel, sádica e sem o menor senso de humor. O protagonista do Perfil de hoje é um dos adeptos deste segundo pensamento, uma pobre cria da noite que foi apenas um peão nesse jogo macabro que alguns chamam de vida. Com vocês, o justiceiro da escuridão em Castlevania: Lords of Shadow – Mirror of Fate (3DS), Alucard.

Aviso: o texto a seguir contém grandes revelações sobre o enredo (spoilers). Leia por sua conta e risco. 

Aviso²: para ler o Perfil de Alucard na linha do tempo antes de Lords of Shadow, leia a Revista Nintendo Blast nº 42.


Aquele que lutou contra o destino

O vampiro surge pela primeira vez ao despertar em uma estranha sala dentro do castelo de Drácula, sem entender onde estava, há quanto tempo estava ali ou mesmo quem era. Ao olhar em volta, encontrou um estranho espelho que pareceu entrar em ressonância com a sua própria alma. Aquele espelho era o Espelho do Destino, conhecido por revelar as pessoas o seu passado e futuro. As revelações foram demais para o jovem vampiro, que o deixaram em choque ao saber qual era a sua verdadeira identidade: o filho de Drácula antes mesmo deste se tornar o senhor dos vampiros, Trevor Belmont.

Alucard ao despertar na sala do Espelho do Destino.
Ao ser abatido antes que pudesse concluir a própria missão, o ex-cavaleiro da Irmandade da Luz viu-se transformado na criatura que estava caçando, numa vã tentativa de seu pai de trazê-lo de volta a vida – o que manteve o vampiro selado por trinta anos em uma tumba na sala onde foi morto. Como seu pai não sabia o seu nome, escreveu no túmulo o nome mais apropriado para aquele que se mostrou, do começo ao fim, o exato oposto do Drácula: Alucard.

Diante da situação, o vampiro determinou-se em acabar com o que começou e resolve partir em uma nova busca pelo castelo de modo a caçar o tirano que um dia chamou de pai. Para a sua surpresa, em sua busca, Alucard percebe que mais uma vez o destino resolveu jogar com a sua paciência: em meio aos muros do castelo, eis que aquele que um dia se chamou Trevor encontra o seu filho, Simon, numa missão de vingá-lo. Sem querer que o rapaz veja o que o próprio pai se tornou, Alucard decide que irá ajudá-lo a distância, e, por fim, ambos iriam pôr um fim ao império de Drácula.

"Uma coisa eu lhe garanto: você não vai enfrentá-lo sozinho."

As muitas faces do vampiro

Mesmo tendo se tornado uma criatura da noite, Alucard não perdeu o seu lado humano e suas emoções, e deve ser este um dos motivos que o torna tão poderoso. A sua determinação humana apenas alimenta a sua força vampírica, superando todos os limites previamente impostos pela sua raça – e talvez seja por isso que o justiceiro possui tantas formas diferentes.

Além de poder convocar morcegos para atacar em seu nome e transformar-se em um deles, Alucard ainda pode tornar o seu corpo intangível ao vibrar as suas moléculas em determinada frequência. Não, não me pergunte onde raios ele aprendeu isso ou como um vampiro pode usar esse poder, ele simplesmente faz porque ele é o Alucard. Ponto.

Alucard não precisa de motivos pra ser qualquer coisa, ele simplesmente é.

Já ouviram aquela de que vampiros e lobisomens são inimigos mortais? Então, isso não se aplica ao filho do Drácula, pois ele pode se transformar até em um dos poderosos Lupinos que povoaram as terras macabras do século XII. Sua forma licantrope é completamente diferente dos outros da mesma raça presente do jogo, assemelhando-se mais a uma raposa do que a um lobo. Mas, vamos combinar, já é um absurdo ele virar um lobisomem. Não vou discutir sobre a aparência deste.

Para fechar o poderoso arsenal do cavaleiro vampiro, temos ainda um dispositivo que o vampiro pode utilizar para retardar o tempo em sua área de ação. O aparelho chamado “Stopwatch” consegue tornar o tempo lento no campo de visão de Alucard, permitindo a este que aja muito mais rápido do que deveria. Aliás, será que é o mundo que vai mais devagar ou é o vampiro que se move mais rápido? Uma questão de perspectiva que não temos como responder.

Afundando na escuridão e emergindo na luz

Mesmo atingido repetidas vezes pelas piadas de mau gosto pregadas pelo destino, Alucard não se submete a fraqueza e não para por um instante sequer em sua missão de trazer paz ao mundo que a sua própria linhagem amaldiçoou. Mesmo após a sua aparente morte, o filho de Drácula não interrompe sua busca incansável por mais do que uma simples vingança, mas por justiça. É uma pena que o destino pareça realmente não gostar da família Belmont.

Pois não é preciso ser um herói para fazer o que é certo.
Revisão: Ramon Oliveira de Souza
Capa: Felipe Araujo

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google