Stage Select

Por dentro do hospital de monstrinhos: Saiba tudo sobre o Centro Pokémon

Algumas batalhas você ganha, algumas você perde: esta é a inevitável verdade. E, num mundo onde as batalhas travadas pelas mais fantást... (por Ok em 18/04/2013, via Nintendo Blast)


Algumas batalhas você ganha, algumas você perde: esta é a inevitável verdade. E, num mundo onde as batalhas travadas pelas mais fantásticas criaturas são o principal foco da sociedade, ficaria difícil ter de contar só com os itens de cura e com os tratamentos caseiros para os ferimentos dos monstrinhos saídos dessas ferrenhas lutas. Por isso, existe um lugar em cada cidade onde é possível tratar e curar, como mágica, todos os seus pokémon em questão de segundos. É deste lugar que falaremos no Stage Select de hoje: o Centro Pokémon.

Apenas um hospital?

"Você gostaria de curar seus
pokémon?" acaba sendo uma
pergunta um pouco desconexa.
De fato, a utilidade primária, e também a primeira que todo treinador dá a um Centro Pokémon no início de sua jornada é a de recuperar a saúde de seus monstrinhos de bolso. Toda vez que você entrar em um destes locais, poderá ver uma simpática enfermeira lhe dando as boas vindas atrás de seu balcão.

E não precisa nem mesmo de internação. Ao contrário do que é mostrado algumas vezes no anime de Pokémon, a recuperação é praticamente instantânea. Basta colocar as poké-bolas na máquina, esperar até que a vinheta musical termine e voilà: seus pokémon estão prontos para a batalha novamente.

Muito mais do que isso

Aos poucos, o Centro Pokémon foi
se tornando um lugar imenso.
Mas é claro que nem mesmo o adendo de que o treinador é misteriosamente teletransportado de volta ao último Centro Pokémon visitado sempre que todos os seus pokémon são derrotados não seria o bastante para os entusiastas de plantão o visitarem a cada momento. 

Assim, o Centro Pokémon ganhou um computador onde você pode acessar não só o seu próprio sistema de armazenamento de itens, mas também o sistema de armazenamento de monstrinhos e, é claro, a avaliação de sua poké-agenda. As funções do computador de um Centro Pokémon são tantas que ele renderia seu próprio Item Box.

Além disso, no decorrer de sua aventura, você acaba descobrindo que o Centro Pokémon é capaz de ganhar novas funcionalidades, como uma central de relacionamentos onde é possível batalhar ou trocar pokémon com outros treinadores, assim como, nas gerações mais recentes, jogar alguns mini-games. 

E com um atendimento melhor do que no mundo real!

Apenas na quinta geração é que as lojas, conhecidas como PokéMart, se fundiram com o Centro Pokémon, tornando a edificação um lugar de parada única para todas as necessidades de um treinador aventureiro, tornando tudo mais fácil. Certamente uma parada obrigatória, seja qual for a sua necessidade.

No anime e mangás, o Centro Pokémon é parada obrigatória, assim como nos jogos. No entanto, estas mídias mostram uma versão um pouco diferente do local, onde os pokémon necessitam de tratamento médico real para se recuperarem, ao invés de simplesmente serem inseridos em uma máquina. Temos certeza de que, se você, leitor, já jogou um dos games da série, já passou por um Centro Pokémon. Conte suas experiências nos comentários e ajude a complementar este artigo!

Capa: Daniel Silva
Revisão: José Carlos Alves

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. E é aí que aparecem as diferenças necessárias de acordo com a mídia. Se a recuperação dos Pokemon fosse instantânea no anime e nos mangá como é nos games, não haveria necessidade de os treinadores se preocuparem com seus monstrinhos se ferindo em batalhas, o que acaba sendo a trama principal de vários capítulos.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google