Vem aí

Prévia: Decorar casas, conhecer vizinhos, explorar outras vilas. Saiba o que Animal Crossing: New Leaf (3DS) trará

Imagine poder levar, em seu bolso, uma vila inteira. Vizinhos, jardins, lojas, sua própria casa, praias, rios, bosques e até visitantes ... (por Rafael Neves em 15/04/2013, via Nintendo Blast)

Imagine poder levar, em seu bolso, uma vila inteira. Vizinhos, jardins, lojas, sua própria casa, praias, rios, bosques e até visitantes indesejados, tudo está na palma de sua mão. Essa fantástica sensação conquistou os donos de um DS com Animal Crossing: Wild World (DS) e promete ser a mais nova sensação do 3DS. Animal Crossing: New Leaf chegará ao portátil 3D com a promessa de renovar a franquia após o "mais do mesmo" que foi Animal Crossing: City Folk (Wii). Será New Leaf capaz de cumprir as promessas e fazer jus a tamanha expectativa? Bom, acho que quem tem que começar a cumprir promessas é você, já que, a partir de agora, é o mais novo prefeito dessa comunidade virtual.

Ah, a vida rural...

À primeira vista, New Leaf seria um Animal Crossing como outro qualquer. Você, o novo morador de uma vila habitada por animais falantes, deve dar início a uma nova vida. Catar frutos, pescar, plantar flores, caçar insetos, acumular dinheiro, comprar decorações para sua casa, receber os novos moradores, visitar a vila de seus amigos via conexão local ou online, tudo o que qualquer jogador de Animal Crossing já viu. Sim, as primeiras imagens nos levaram a crer que tratava-se de um game que podia se chamar meramente "Animal Crossing 3D". Mas por que optaram por "New Leaf"?

Ter uma versão em 3D de Animal Crossing já seri, por si só, uma boa notícia. Pelo fato da imensidão de variáveis que o jogo oferece para sua vida virtual e pela alta liberdade concedida ao jogador, qualquer game da série sempre oferece uma experiência nova de jogo, por mais que não seja diferente de seu antecessor. Mas a Nintendo prometeu fazer mais do que na versão de Wii e talvez até superar a de DS. Para isso, não teve jeito: novidades tiveram de aparecer.
Com um personagem nanico assim, não
vai ser difícil o poder subir à sua cabeça.

Uma nova folha de esperança

Em primeiro lugar, é hora de finalmente subir na vida. Você, um mero morador da vila nomeada livremente logo no início do jogo, passará ao cargo máximo da vizinhança: o de prefeito. Além de toda a pompa que é ter um escritório e até uma secretária, você deverá usar seus poderes políticos para fazer a vila progredir. Há, por exemplo, um centro comercial em sua vila com diversas lojas, um lugar que deverá ser nutrido por sua conduta como prefeito.

A nova gama de lojas substitui o monopólio da Tom Nook's Store e ainda combina com as novas possibilidades de customização que New Leaf oferece. Além da camiseta e do interior de sua casa, o jogador poderá escolher que calça (ou vestido longo) trajar e personalizar a parte externa da moradia com tinturas e acessórios.

O único limite para a customização é a
sua imaginação... e o seu dinheiro.
Mas é claro que, como um prefeito responsável pela urbanização de sua vila, pela construção de espaços públicos e por criar um ambiente convidativo a novos moradores, você merece um pouco de descanso. New Leaf traz de volta a ilha tropical encontrada na versão para Game Cube, um lugar paradisíaco onde sempre é verão. Mas não há como aproveitar as deliciosas praias de uma ilha dessas com a frustrante parede invisível próxima do mar. New Leaf derruba esse muro, permitindo que o seu personagem nade e até mergulhe para encontrar lesmas e outros animais marinhos.

Eu não confiaria em ursos suspeitos olhando
para jovens desse tamanho...
O título leva ao limite a proposta de nunca se tornar monótono. Além das já conhecidas atividades, agora teremos uma novidade a cada dia em nossas vilas. Sim, vai ser difícil não sentir vontade de visitar sua vida virtual todo santo dia. As estações mudam, o dia e a noite se alternam, há a boate do DJ K.K. (com remixes de canções 8-bits), é possível sempre visitar a vila dos seus amigos e disputar mini-games com eles, além de viajantes que ocasionalmente passarão por sua vizinhança. New Leaf promete ser absolutamente viciante.

Categoria: Fator Replay?
Bem, temos um campeão!

Está faltando alguém?

Animal Crossing: New Leaf é, com certeza, um dos lançamentos mais aguardados para esse inverno. E não é por menos. Além do incrível aprimoramento gráfico (quem sabe superior aos visuais da versão de Wii), New Leaf traz dezenas de novidades que darão um frescor novo à série. Mas e quanto às conectividades? Além das visitas às outras vilas via conexão online e local, esse elemento intrínseco à franquia receberá novas modalidades. Graças ao Street Pass, será possível compartilhar seus méritos com outros jogadores, além de poder reuni-los numa praça à lá a Praça Mii. Mas talvez isso seja pouco se olharmos para as possibilidades que o 3DS oferta à série.

Por que não poder visitar a vila de um colega direto pela lista de amigos? E o quão compartilhado seria o seu mundo se houvesse inclusão com o Miiverse? O lançamento de New Leaf ainda vai tirar algumas folhas de nossos calendários, mas, até lá, estamos cheios de expectativas por mais um grande acréscimo à biblioteca do 3DS. De volta ao relaxante mundo de Animal Crossing? Saberemos no dia 9 de junho.
 
Animal Crossing: New Leaf (3DS)

Desenvolvimento: Nintendo

Gênero: Simulação

Lançamento: 9 de junho
Expectativa: 4/5




Revisão: Jaime Ninice
Capa: Vitor Nascimento 

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Eu tenho esse jogo pro Wii o AC City Folk e aqui em casa todos jogamos e o jogo é divertido e relaxante demais, aconselho pra quem tem uma vida corrida e procura se distrair nos games.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google