Jogamos

Análise: Coelhos lutam Kung Fu em Kung Fu Rabbit (Wii U)!

O mercado de jogos para tablets e smartphones vem crescendo exponencialmente nos últimos anos de maneira que diversas produtoras consa... (por Unknown em 19/05/2013, via Nintendo Blast)



O mercado de jogos para tablets e smartphones vem crescendo exponencialmente nos últimos anos de maneira que diversas produtoras consagradas de títulos para consoles estão adentrando neste nicho em busca de um maior público e o aumento nos lucros. Contudo, este mercado parece estar convergindo cada vez mais com a tradicional indústria dos videogames de mesa. Maior prova disso é o recente lançamento de Angry Birds, maior expoente de jogos desenvolvidos para celulares, para consoles de mesa e portáteis. Na onda desta tendência, a desenvolvedora francesa Neko Entertainment lançou recentemente para o eShop do Wii U, um de seus maiores sucessos no mercado de celulares. Estamos falando de Kung Fu Rabbit.

A fúria de um coelhinho

Era um lindo dia no pacato dojo em que coelhos treinavam kung fu até que uma bizarra raça de alienígenas decide sequestrar todos os pobres seres orelhudos. Dentre todos os coelhos, só um consegue escapar. Por sorte, estamos falando de ninguém menos que o mestre dos animaizinhos que, enfurecidamente, fará de tudo para salvar um a um de seus discípulos, mesmo que tenha que derrotar um por um dos alienígenas que lhes fizeram mal. A partir desta simples, mas engraçada premissa, temos um simpático jogo de plataforma que exige reflexos rápidos, saltos precisos e uma boa dose de timing por parte dos jogadores.

O mestre coelho deverá salvar todos os seus alunos

Dinâmica de celular adaptada para consoles

Kung Fu Rabbit é composto por três mundos com 20 fases cada um e mais um secreto, desbloqueado com o progresso do jogador, em que o jogador deve salvar os coelhos espalhados pelas fases enquanto coleta cenouras. Como característica deste tipo de jogo, cada fase dura cerca de dois minutos e, ao final de cada uma, o jogador recebe uma quantidade de estrelas que avaliam seu desempenho. Em celulares, há a possibilidade de comprar power-ups e desbloquear fases com dinheiro real, o que foi sabiamente substituído para moedas do próprio jogo, de forma que o jogador terá o pacote completo e todos os seus componentes ao comprá-lo no eShop, sem precisar desembolsar mais nada caso queira adquirir qualquer item ou fase durante a jogatina.

"Me desculpe, senhor! Não tenho tempo para espancá-lo agora!"

As vantagens dos botões

Eis que temos uma grande ironia! Não sabemos quais foram os motivos que fizeram a Neko optar por lançar seu jogo, consagrado em celulares e tablets, para o Wii U, mas a primeira coisa que nos vem à cabeça é que o GamePad, que muito lembra um tablet[,] foi o maior deles. Se você pensou assim, está equivocado, já que o jogo não utiliza em nenhum momento a touch screen do controle e ainda se torna um jogo muito melhor com a utilização dos botões. A Neko Entertainment viu nos tradicionais controles com botões, uma chance de melhorar, e muito, a jogabilidade de sua criação… E como fez diferença! Os controles do jogo são muito precisos e muito melhores que nas versões para iOS e Android. Saltos são executados com precisão cirúrgica e os movimentos estão muito mais fluidos e intuitivos. A desenvolvedora empolgou-se tanto com a ideia de botões que o jogo é compatível não só com o GamePad, como também é com o Wii Remote e o Classic Controller.

Você pode saltar com qualquer controle compatível com o Wii U

A jogabilidade de Kung Fu Rabbit, seja em qual controle você decidir utilizar, é muito simples e basicamente consiste em se mover, saltar e atacar os inimigos. As fases iniciais são simples e serve mais como um treinamento para o que virá depois, momento em que as coisas começam a ficar sérias. Como já dito, as fases são muito curtas, mas estimulam o jogador a rejogá-las muitas vezes para buscar maiores pontuações e coletar todos os itens espalhados por elas. O quarto mundo ainda oferece mais desafio para os jogadores sedentos por conteúdo. Considerando-se o preço baixo do título (apenas cinco dólares), temos um jogo de excelente custo benefício, e olha que ainda falta falar do principal…

The Legend of Rabbit: Kung Fu Master Quest

Ao finalizar os três mundos principais do jogo, o jogador ainda é presenteado com uma repaginação de todas as 60 fases da aventura, com um nível de dificuldade muito mais alto, itens e coelhos em lugares mais difíceis de alcançar e novas pontuações a serem superadas. Com tudo isso, Kung Fu Rabbit é um prato cheio para quem curte jogos com alta dose de desafio e muito conteúdo, e se consagra como o título com melhor custo benefício do ainda jovem eShop do console.

"Ahhhhh!!! MEU FILHOTINHO!!"

Simples e charmoso

Como esperado, um jogo derivado de celulares com temática tão simples não possui gráficos de cair o queixo, contudo o visual do jogo possui muito carisma e chega a ser adorável em muitos momentos, afinal, quem não se encanta com coelhinhos lutando Kung Fu? As fases são bem desenhadas e coloridas, bem como os personagens, que são bem modelados e simpáticos, mesmo os aliens que sequestraram os pobres animais. A trilha sonora também é muito simpática e casa perfeitamente com o clima descontraído e divertido da aventura.

Apesar de simples, o jogo se torna cada vez mais desafiador!

Bom, bonito e barato

Kung Fu Rabbit é um dos jogos mais simpáticos lançados no eShop até agora. Mesmo não tendo toda a grandiosidade de jogos como Trine 2: Director’s Cut e The Cave, Kung Fu Rabbit é uma boa adição à ainda carente biblioteca do Wii U e oferece conteúdo e diversão suficientes para justificar sua compra. Certamente, o jogo com melhor custo benefício do eShop que garantirá horas de diversão para qualquer tipo de jogador!

Prós

  • Muito conteúdo;
  • Jogabilidade precisa, simples e intuitiva;
  • Preço baixo;
  • Visual e músicas simpáticas.

Contras

  • Mesmo com todas as adições e melhorias, o jogo ainda tem o estigma de títulos para smartphones e tablets.


Kung Fu Rabbit – Wii U – Nota: 8.0
Revisão: Luigi Santana
Capa: Daniel Machado 

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google