Item Box

Com este item, Mario se sente uma tartaruga: se você ainda não conhece, conheça o Casco Azul de New Super Mario Bros.

Ao longo da trajetória de Mario  e Luigi , os irmãos encanadores se valeram da ajuda de uma verdadeira infinidade de itens, alguns faze... (por Ok em 11/05/2013, via Nintendo Blast)


Ao longo da trajetória de Mario e Luigi, os irmãos encanadores se valeram da ajuda de uma verdadeira infinidade de itens, alguns fazendo a festa dos jogadores, alguns não tão úteis assim, mas todos muito importantes. E, se tem algo que me anima em um jogo de plataforma é um tipo de power-up que me permita mudar o ritmo das coisas, deixando um jogo que era lento e preciso rápido e desleixado, um item exatamente como o Casco Azul de New Super Mario Bros.

Correndo como uma tartaruga

Por mais que a frase do subtítulo possa soar estranha, é exatamente isto o que Mario torna-se capaz de fazer ao se transformar em Mario com Casco. O Casco Azul, chamado em inglês de Blue Koopa Shell, concede ao encanador a habilidade de se retrair para dentro de seu casco e sair rolando como se fosse o casco vazio de um Koopa Troopa.

Neste estado, Mario se comporta exatamente como o citado casco, derrubando inimigos, quebrando blocos, e ricocheteando nas paredes, bastando manter o botão de corrida pressionado, apesar de manter a habilidade de pulo. Isto significa que, em instantes, o italiano pode chegar ao final de um estágio, apenas rolando como um casco, pulando nas horas certas, e saindo de seu casco em momentos mais cruciais.

Defendendo-se como uma tartaruga

Não pense que acaba por aqui: como Mario com Casco, o herói bigodudo é capaz, também, de se esconder dentro de seu casco para se proteger, exatamente como uma tartaruga do mundo real. Nessa condição, ele torna-se quase invulnerável, e despista a atenção de qualquer inimigo que o perseguiria normalmente.

Infelizmente, nas batalhas contra Bowser Jr., o Casco Azul torna-se útil apenas em cenários onde houver uma parede de cada lado, de modo que o encanador possa ricochetear e golpear o dinossauro continuamente. Em lugares onde é possível cair caso se aproxime demais das beiradas, o item acaba se tornando não mais do que um estorvo, podendo fazer o encanador rolar para fora do chão inadvertidamente. E você, leitor? Já teve a oportunidade de usar este item em New Super Mario Bros.? Conte suas experiências para nós e ajude a complementar este artigo.

Capa: Vitor Nascimento
Revisão:  Mateus Pampolha

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Eu não gostava muito, pois tinham lugares secretos que precisavam dela e além de ter que chegar na parte com a roupa sem levar nenhum dano, ainda alguns lugares tinha que sair rolando, o que era meio difícil de controlar.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google