Continuação de River City Ransom está em desenvolvimento para o 3DS no Japão

Um dos títulos mais emblemáticos do Nintendinho, River City Ransom , está com uma seqüência em desenvolvimento pela Arc System Works, des... (por Lucas Palma Mistrello em 04/05/2013, via Nintendo Blast)


Um dos títulos mais emblemáticos do Nintendinho, River City Ransom, está com uma seqüência em desenvolvimento pela Arc System Works, desenvolvedora responsável pelo re-lançamento do título original para o Virtual Console do Wii. Diferentemente do que conhecemos por este lado do globo, o jogo já recebeu várias continuações por lá na década de 1990, especialmente no Famicon e Super Famicon e agora irá aterrissar no Nintendo 3DS.


A série - que tem outro título por lá: Kunio-Kun, nome original do protagonista seguido de um pronome de tratamento - receberá Nekketsu Kouha Kunio-Kun SP (algo como Valentão de Sangue Quente Kunio-Kun SP), que promete ser um jogaço. Os gráficos serão uma mistura de elementos em retrô 8bits e imagens que extrairão o máximo do potencial do 3DS, além de vários modos de multiplayer, inclusive um modo de disputa de queimada (aquela humilhante e divertida atividade que o professor de Educação Física dava na aula quando não tinha nada programado, onde as crianças devem atingir as outras crianças com bolas).

Mas a principal característica será este jogo possuir uma campanha de um jogador gigantesca e repleta de possibilidades que se inicia, como não poderia ser diferente, quando Kunio desejará derrubar uma gangue de colegiais punks que estão passando dos limites após conquistarem Tóquio quase por completo. Serão adicionados vários elementos de RPG, como um mapa da cidade onde o jogador deverá visitar as diferentes regiões para resolver os problemas de cada lugar, além da possibilidade de realização de side-quests e maior interação com os NPCs.


Nekketsu Kouha Kunio-Kun SP já está na pré-venda, programado para 8 de agosto no Japão por 4.649 ienes (cerca de 94 reais), e virá com um CD de trilha sonora. Além de tudo isso, a revista Famitsu (que divulgou uma prévia do jogo) menciona, inclusive, a produção de um filme live-action sobre a série. Mas, até o momento, é bem provável que o jogo fique restrito apenas ao arquipélago nipônico.

Fonte: Polygon (em inglês) Famitsu (em japonês).

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google