EA confirma que não está desenvolvendo jogos para o Wii U

Parece que a birra da EA com a Nintendo ainda vai durar por um tempo se depender da produtora responsável por títulos como Mass Effect, De... (por Unknown em 16/05/2013, via Nintendo Blast)

Parece que a birra da EA com a Nintendo ainda vai durar por um tempo se depender da produtora responsável por títulos como Mass Effect, Dead Space e FIFA Soccer.

Em uma entrevista ao site Kotaku, Jeff Brown, porta-voz da EA revelou que não há no momento nenhum jogo em desenvolvimento para o console de mesa da Nintendo. Porém não descartou a hipótese de que futuramente algum projeto seja desenvolvido para o Wii U.

Apesar da EA prometer total suporte ao console da Nintendo durante a E3 2011, parece que a relação das duas empresas, apesar de nenhuma delas admitir, não anda bem das pernas. As próximas edições de franquias como Madden e Battlefield não darão as caras no Wii U e outros títulos já no mercado como Crysis 3, que teve uma pequena chance de aparecer no console, não foi lançado por motivos, que a Crytek (desenvolvedora do jogo), revelou serem puramente de negócios (entre EA e Nintendo).

Depois do anúncio feito pela EA de que seus principais jogos rodarão na engine Frostbite 3 (tanto franquias da casa como jogos baseados na recém-adquirida licença da série Star Wars) e que o Wii U não suportou tal tecnologia, levantou-se a dúvida que se desse ponto em diante a EA estaria anunciando o fim do suporte ao console.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. A nintendo deveria era cortar o acesso da EA ao 3DS, isso sim...

    ResponderExcluir
  2. Romperam a parceria? Que grande perda da Nintendo :'/. Me lembrei da época que jogava TWINE... Ótimo jogo da EA

    ResponderExcluir
  3. Corrigido os jogos da série Star Wars aparecerão sim no Wii U, pois a Disney tem boas relações com a Nintendo e é a Disney que é dona dessa bagaça, então chupa EA.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Um console sem jogos da EA????fica tenso,na minha opinião é uma dasmelhores softhouses é uma pena,espero que se entendam num futuro próximo.

    ResponderExcluir
  6. Total suporte, sei... ¬¬
    A EA tem mesmo birra da Nintendo. Não há razão nenhuma para uma third party não criar games para o maior número de plataformas possíveis. Com essa birra eles reduzem os lucros da empresa, além de afastarem os fãs dela que adoram a BigN ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  7. ...capitalismo selvagem de cada dia...

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google