[Atualizado] Jogos de Star Wars feitos pela EA devem ficar bem distantes do Wii U

Johan Anderson, diretor técnico da DICE (subsidiária da Eletronic Arts), responsável pela coordenação dos projetos referentes à engine F... (por Lucas Palma Mistrello em 07/05/2013, via Nintendo Blast)



Johan Anderson, diretor técnico da DICE (subsidiária da Eletronic Arts), responsável pela coordenação dos projetos referentes à engine Frostbite 3, a do próximo Battlefield, twittou ontem revelando que os próximos jogos de Guerra nas Estrelas criados pela desenvolvedora rodarão nessa engine. Como sabemos a Eletronic Arts recebeu ontem da Disney a exclusividade da produção de jogos sobre o universo mitológico de George Lucas, e o diretor anunciou:
Os novos jogos de Guerra nas Estrelas que faremos na DICE e na Visceral Games serão todos desenvolvidos na engine Frostbite 3... (é claro!)
E, como sabemos também, a DICE, no começo do ano, havia declarado que o Wii U não receberia jogos desenvolvidos nessa engine. Na época também circulou o boato de que a Frostbite 3 havia sido testada e rodada satisfatoriamente pelo mais novo console da Nintendo, e que a decisão de que não utilizá-la no Wii U seria relativo às desavenças entre as duas empresas, sobre isso, o diretor comentou:
A Frostbite 3 nunca rodou no Wii U. Nós realizamos alguns testes com a Frostbite 2 e não tivemos resultados muito promissores, então, escolhemos não continuar com o desenvolvimento. 
Com a reputação e o ódio que a Eletronic Arts vem gerando nos últimos tempos fica difícil de acreditar que nem mesmo a Frostbite 2 rodou satisfatoriamente no Wii U e que isso impediria sequer novos testes no console da Nintendo, mas em todo o caso, está dado o recado. Nós, nintendistas apaixonados por Guerra nas Estrelas e seus jogos teremos que procurar aconchego na concorrência ou melhorarmos nossos computadores.

Atualização: Em uma conferência pré-E3 realizada hoje, os representantes da Eletronic Arts disseram que os jogos aparecerão em todos os consoles, portáteis e computadores. No entanto, sem especificar que o Wii U estará incluído.

Fonte: Twitter de Johan Anderson e GamErxchange




Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Meu essa eletroic artsra se tornando a empresa mais estupida q ja vi,espero q n inferta as coisas por q se inverter ela ta ferrada e vai ser bem feito

    ResponderExcluir
  2. Birra de criança. Até agora não vi nenhum motivo plausível para retirar a série Madden, do tal do fifa 14 e agora Star Wars. Eu, particularmente, não me impoto com esses títulos de esportes, mas sei que existem pessoas que gostam, agora eu gosto de Star Wars e gostaria de dizer que estou muitodesapontado com a EA, mais por suas atitudes infantis de descaso. Descaso, ignorância e hipocrisia estão andando às soltas ultimamente.

    ResponderExcluir
  3. Não é à toa que virou a empresa mais odiada dos EUA.

    Enfim, sendo a EA, acredito que o jogo será lotado de DLCs que impessam o progresso sem a compra deles.

    ResponderExcluir
  4. Talvez a produção de novos jogos do Star Wars seja sobre supervisão da Disney. Se a Disney controlar a produção e distribuição dos jogos do Star Wars, ela poderia dizer que o jogo sairia para Wii U e a EA teria que engolir o choro e lançar para o console, mesmo contra a sua vontade. Agora, se a EA tem autonomia sobre os jogos de Star Wars, então são más noticias para os donos só de consoles da Nintendo.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google