Item Box

Nem o toque do rei Midas se iguala ao poder da Flor de Ouro de New Super Mario Bros. 2

Se tem algo que Wario , o bigodudo e obeso anti-herói e arquirrival de Mario  adora é dinheiro, ouro e riquezas. E se tem um item que ele... (por Ok em 18/05/2013, via Nintendo Blast)


Se tem algo que Wario, o bigodudo e obeso anti-herói e arquirrival de Mario adora é dinheiro, ouro e riquezas. E se tem um item que ele iria adorar é a Flor de Ouro. Dando a Mario e Luigi a capacidade de transformar quase tudo em ouro este item, que apareceu em New Super Mario Bros. 2, é um prato cheio para a ganância.

Rios de dinheiro

Como Mario de Ouro ou Luigi de Prata os irmãos encanadores ganham uma aparência impressionante, como se fossem folheados pelo metal que dá nome às suas formas. No entanto, a mobilidade de ambos continua a mesma de sempre, e com o bônus de poderem atirar bolas de fogo, como se usassem uma Flor de Fogo comum.

"Vamos para o próximo leilão da noite: dois lindos encanadores italianos bigodudos folheados a ouro e prata. Eu ouvi 5.000?"

Mais do que bolas de fogo, porém, os heróis parecem atirar bolas de ouro e prata que, ao se chocarem contra um inimigo ou contra uma parede, emanam uma onda de energia que transforma inimigos e blocos quebráveis em moedas de ouro. Desse modo, é possível conseguir muitas moedas em pouquíssimo tempo. Sendo este o principal desafio do game, o item torna-se não só divertido, mas quase obrigatório.

Diversão que dura pouco

Infelizmente, ao cruzar o poste de chegada ao final de cada estágio, o poder da Flor de Ouro parece se dissipar e ela passa a ser apenas uma Flor de Fogo, dando aos heróis a velha habilidade de atirar bolas de fogo (que, diga-se de passagem, também transformam alguns inimigos em moedas).

Mas só a Flor de Ouro faz isso!

Além disso, a Flor de Ouro só pode ser obtida em alguns certos lugares, por meio dos blocos de roleta ou através das casas de Toad douradas. E você, leitor? Já jogou New Super Mario Bros. 2? Caso positivo, é certo que já teve a oportunidade de usar uma destas poderosas flores. Conte suas experiências para nós e ajude a complementar este artigo!

Revisão: Marcos Silveira
Capa: Stefano Genachi

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google