Pela primeira vez em duas décadas, Madden não será lançado num console da Nintendo

Madden NFL, a popular série de futebol americano da EA Sports, desde 1991 sempre figurou entre os consoles da Nintendo. Até agora. Segundo... (por Bruno Grisci em 02/05/2013, via Nintendo Blast)

Madden NFL, a popular série de futebol americano da EA Sports, desde 1991 sempre figurou entre os consoles da Nintendo. Até agora. Segundo representante da empresa, o novo título da franquia para 2013, Madden NFL 25, não aparecerá no Wii U, diferentemente de Madden NFL 13, que recebeu versões para Wii e Wii U no ano passado. O 3DS também recebera um jogo da série em 2011, mas a EA já havia comunicado que não faria uma sequência. Em entrevista em agosto de 2012, Yuri Bialoskursky, diretor de Madden NFL 13, havia declarado que o GamePad é um controle confortável, mas que necessita de tempo para as pessoas se adaptarem.
"Nós não lançaremos uma versão de Madden NFL para o Wii U em 2013. Entretanto, nós temos uma forte parceria com a Nintendo e continuaremos a avaliar oportunidades para adicionar produtos extras de Madden NFL para os fãs da Nintendo no futuro." - EA Sports
Apesar de não ser muito conhecido no Brasil, Madden NFL é uma das principais franquias da EA nos Estados Unidos. O anúncio é o mais novo capítulo na crise de relacionamento que se instaurou entre a desenvolvedora e a Nintendo após o lançamento do novo console.

Fonte: NintendoWorldReport

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Pra nintendo e seu wii u é muito mal essa notíçia,está série pra mim e muitos de nós brasileiros é totalmente dispensável,mas em se tratando de estados unidos que é o maior mercado consumidor de games lá é uma verdadeira febre.

    ResponderExcluir
  2. na boa... é bom a Nintendo se mexer rapido... o wii u ta se mostrando um wii em fim de carreira. . sem nenhum apoio... a EA pode ser uma empresa ruim.. mas esta claro q eles estão mandando um recado..

    ResponderExcluir
  3. na boa... é bom a Nintendo se mexer rapido... o wii u ta se mostrando um wii em fim de carreira. . sem nenhum apoio... a EA pode ser uma empresa ruim.. mas esta claro q eles estão mandando um recado..

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google