Rumor: Nintendo poderia estar preparando um corte de preço para o Wii U

Parece que a Nintendo está pensando em fazer algumas mudanças no esquema de vendas do Wii U, cortando o preço da versão Deluxe e criando u... (por Flavio Ferreira em 12/05/2013, via Nintendo Blast)

Parece que a Nintendo está pensando em fazer algumas mudanças no esquema de vendas do Wii U, cortando o preço da versão Deluxe e criando um novo pacote da versão Basic do console. Segundo publicação do Eurogamer, algumas lojas do Reino Unido já se anteciparam e reduziram o preço do console, o que deu mais força para os rumores sobre um possível corte.

Ao que tudo indica, o modelo Basic manterá seu preço original, mas a Big N incluirá um novo bundle contendo o jogo Nintendo Land no pacote à partir de setembro. O modelo Deluxe, por sua vez, poderá ter seu preço cortado nas lojas para se tornar mais atrativo.

Vale lembrar que até o momento, nenhuma rede varejista foi informada sobre essa possível mudança de valor e a Nintendo não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Eu não acredito nesse rumor. Corte de preços não ajuda muita coisa sem games "obrigatórios". Nós sabemos que a Nintendo irá lançar Pikmin 3 e Wind Waker HD neste ano, ao lado de Rayman Legends e Wonderul 101, as promessas da E3 do ano passado e mais títulos que serão anunciados na E3 deste ano, e é isso o que aumentará a venda do console! O corte de preço só deve vir com a diminuição do preço da tecnologia utilizada, provavelmente no ano que vem, quando o PS4 e Xbox 720 forem lançados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o 3DS teve seu preço cortado com menos de 1 ano de lançamento e com muitas promessas de jogos "must have" pela frente; hoje é consenso que o corte foi feito no momento certo e foi fundamental na virada das vendas que teve o console

      Excluir
  2. Eu acho possível, haja vista que já há lojas reduzindo o preço por si só. Mas é bem possível que a Nintendo só anuncie isso oficialmente depois do lançamento dos consoles das concorrentes.

    ResponderExcluir
  3. Se ao menos vier com o certificado embaixador para usuários antigos, disponibilizando jogos de GC, eu não acharia ruim =)

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google