Vídeo mostra Flashcard funcionando no Nintendo 3DS

Todo mundo se recorda dos cartões R4 , que permitiam aos usuários baixar várias ROMs e depois rodá-las no Nintendo DS . Infelizmente, parece... (por Nivaldo Cavalcante em 31/05/2013, via Nintendo Blast)

Todo mundo se recorda dos cartões R4, que permitiam aos usuários baixar várias ROMs e depois rodá-las no Nintendo DS. Infelizmente, parece que a Nintendo também pode ter problemas deste tipo com seu console 3D. De acordo com o noticiado pelo Nintendo Life, uma empresa alega que já está no estágio final do projeto e, para tornar verídica sua afirmação, disponibilizou um vídeo de demonstração. Felizmente, a Big N já deixou claro que usará de atualizações obrigatórias para impedir o uso de acessórios desse tipo em seu console. Vale lembrar que cartões assim abrem portas para a pirataria, que prejudica o mercado de games e desvaloriza o trabalho dos profissionais envolvidos. O uso do vídeo abaixo é meramente informativo, a Equipe GameBlast é contra a pirataria.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Pqp (2)

    E lamentável que vamos retroceder desta forma, uma vez que nos últimos tempos a industria de Games no Brasil tem feito esforços pra trazer-nos os produtos com o preço que merecemos pagar! Fabricando seus consoles aqui, e até coisas menores como traducoes e legendas em português.

    Esse ato pra mim é sim um retroceder que se cair na cultura dos Dinis de 3DS futuramente pode trazer frutos amargos em relação ao nosso mercado que já anda a passos de tartaruga... :/

    ResponderExcluir
  2. Acho que muita gente vai gastar dinheiro atoa nesse flashcard já que a Nintendo lança atualizações o tempo todo pra ele assim que vc atualizar já era o flash card e se vc não atualizar não joga os jogos que vão sair esse ano que como disse o jornal inglês esse e o melhor ano do 3ds em software.

    ResponderExcluir
  3. So q shinigame o problema era que a nintendo atualizava o ds so que os flashcards tbm poderiam ser atualizados...
    Nintendo tem q dar um fim nisto, quem usa pirataria deveria ter um tijolo inutil na mao U.u

    ResponderExcluir
  4. Não julgo às pessoas que fazem uso dessas "artimanhas" para conseguir os games.

    Eu não compro games piratas. Graças a Krishna eu tenho um ótimo emprego que me permite o luxo de adquirir os games que quero, mas essa, infelizmente, não é a realidade de todos os gamers.

    Somente a título de comparação: É justo pagar 180 reais em RE Revelations enquanto o game custa 19 dólares na amazon? Precisamos rever o conceito de "preço justo" que nos empurram.

    Acho triste que alguns gamers tenham que recorrer a pirataria, mas de maneira alguma os julgo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você na questão dos preços abusivos deste tipo de artigo no Brasil

      É realmente injusto o preço que pagamos, vezes maior que em outras localidades, preços estes cheiosde encargos financeiros e uma quantidade alta de custos envolvidos, que são repassados a nos consumidores.


      Contudo, o Brasil tem - a passos de tartaruga convenhamos - lutado contra isso e crescido no segmento de entretenimento eletrônico. Temos hoje coisas que facilitam de certa forma a compra de cobsoles, como a fabricacao de algua deles aqui mesmo no pais. Isso subsidia uma serie de tributos e taxas que se refletem no preço final do produto.

      O problema eh que a pirataria desenfreada afasta essas ações e se esse flashcard card virar tendência na mao dos usuários de 3DS, será um grande atraso dessas conquistas que estao vindo pouco a pouco.

      Excluir
    2. Amigo, disse tudo! O que já é ruim pode piorar...

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Tem q piratear mesmo,não adianta nintendo lançar atualizações,como muitos sabem as fabricantes de flash card sempre lançam atualizações em poucos dias.

    Pirataria at q ajuda e muito na popularização dos consoles,Ds,Ps2,GBA e outros foram exemplos,é engraçado como o Nblast tem tanto trouxa q dizem de não usar a pirataria,são um bando de FDP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha uma boa tarde, um excelente fds e seja muito feliz!

      Excluir
    2. Akuma,

      Nao fale besteira cara, pirataria soh traz problemas pra gente, pra movimentação financeira dos setores afetados e é uma prova de oportunismo desonesto mais descarada que existe.

      Nao vou ser hipócrita dizendo que nunca usei nada falsificado ou que nunca joguei oi comprei uma mídia pirateada pro meu PS2, mas dói justamente refletindo sobre essa questão que essa coisa D piratear pelo menos pra mim acabou no PS2 mesmo. Meu PSP eh travado e os UMDs todos originais, meu DS tem mais de 20 Games todos originais e meu 3DS NUNCA vai passar perto de R4.

      A questão aqui eh consciência, nao vamos espantar as fabricantes de Games do Brasil agora que elas estao investindo pra que o mercado cresça...

      Excluir
  7. assim, acho até ruim mesmo isso de piratas e tudo mais, mas cara, na realidade brasileira atual é complicado. salários baixos, e geralmente as pessoas ainda ajudam bastante nas despesas em casa. se desse para diminuir os preços aqui, ia ser ótimo pra todos os lados

    ResponderExcluir
  8. Já vi artigos falando que a pirataria ajuda a alavancar as vendas, ao invés de prejudicar, não me lembro onde vi, acho que foi no tecmundo se eu lembrar menciono aqui, no meu modo de ver um preço justo seria aquele que atenda as necessidades do país,por exemplo: pagar R$150,00 (Quase 1/3 do salario minimo) em um jogo não é nada justo, se os valores ficassem entre 50 e 100 ai sim seria mais justo, enquanto eles visarem apenas o lucro acho válido o desbloqueio.

    ResponderExcluir
  9. SE o you tube deixasse nos vermos o video sabe, sem paradas a NO MINIMO A 240p. Mas no medidor aki o youlerdo ta mandando a 10KB/s!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Espero que a Nintendo evite esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  11. Mooh

    Cara para de falar merda,vc é só mas um hipócrita trouxa q vem aq no Nblast pra encher o saco.

    Fabricantes de games do brasil?! onde vc viu isso?isso existe no brasil? Vai sonhando q Brasil vai envestir em game,tem q piratear mesmo e não venha mim dizer q vc não usa de pirataria no seu dia dia seu trouxa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara tbm sou a favor pq vcs acham q o Nintendo ds e o portátil mais vendido da história e o ps2 tbm porra por causa da pirataria lógico as impresas lucram bastante com isso eu se quer iria conprar um 3ds mais depois desse anúncio já estou pensando seriamente em um....

      Excluir
    2. Akuma

      O Xbox 360 de 4 GB vc acha q Tah sendo fabricado onde? EH AQUI PORRA!

      A Sony tem linha de produção aki tambem, a Nintendo declarou certa ocasião seu interesse em reduzir custos pra mercados emergentes ou em crescimento constante (caso daki do Brasil), mas que o maior problema são as quebras de direitos intelectuais, autorais que a pirataria ocasião. E uma perda de lucros muito alta. Até o Reggie (manda chuva da Big N da divisão americana) veio em 2011 ao centro de SP para fiscalizar lojas da Sta. Efígenia e possível verdade produtos falsificados da Nintendo....

      Cara como eu te disse no post anterior nao sou hipócrita de dizer q nao usei ou que uso coisas falsificadas, tipo baixar música e vídeos da internet eh uma forma de pirataria e eu faço isso... mas vc vir me dizer q uso no dia a dia, tipo generalizando as coisas, faca me o favor neeh

      Nenhum dos meus videogames rodam com jogo falso, nao uso homebrew, emuladores e nada do gênero, meu PC usa a versão original do Windows 7, meu AutoCad (ferramenta de trabalho) e uma copia licenciada e com numeração de fabrica, meu iOS nao eh patcheado ou crackeado pra rodar programas que deveriam ser pagos de graça...

      Cara eu tow ligado q comprar jogo aki no Brasil eh uma merda, vc paga com órgão pra ter um jogo, mas manow vc tem q ter a ciência q a nossa condição atual eh essa, se vc tem um videogame tem q antes saber q vai desembolsar mais em ganes que qq coisa...

      Tipo, se vc comprar uma Ferrari, pagou caro pra porra nela, fmz... Se precisar abastecer tem que colocar adjetivado especial, ele vai te dar um custo. Q q vc vai querer fazer, jogar nela gasolina batizada pra disse ela mais pra frente? Cara nao faz sentido... Se um dia ela quebrar vai qerer adaptar uma peca de brasilia? Eh a mesma coisa com videogame!

      Então avalia bem o q vc fala pq o piratear nao eh uma opção.

      Excluir
  12. Ces tão muito exaltado hein kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Mooh*

    Cara falei de produtoras de GAMES e não de Porra de consoles,e só um lesado mesmo pra comprar consoles por um preço oficial aq nesse LIXO de Brasil,além do preço oficial ser abusivo os vendedores ainda querem lucrar mas doq deveria,q se dane!

    vc mesmo fala q baixa música e vídeo,CARALHO isso é PIRATARIA do mesmo jeito seu hipócrita! vc acha q só os jogos deve ser original e o resto pode piratiar? vai se fu*** seu trouxa.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google