Acredite se quiser: Nintendo quer fazer um jogo do Tingle para o Wii U

“Tingle, Tingle, Kooloo-Limpah!” Sabemos que um dos desejos dos fãs da Nintendo é que a empresa faça jogos de séries renomadas para o Wi... (por Alex Sandro de Mattos em 18/06/2013, via Nintendo Blast)

“Tingle, Tingle, Kooloo-Limpah!”
Sabemos que um dos desejos dos fãs da Nintendo é que a empresa faça jogos de séries renomadas para o Wii U, como um novo Metroid, Star Fox ou F-Zero. Porém, o desejo de Kensuke Tanabe, o produtor de Donkey Kong Country: Tropical Freeze, é fazer um jogo do Tingle para Wii U. Isso mesmo, você não leu errado e não estamos alterados: um jogo do Tingle!

Segundo Tanabe revelou em uma entrevista ao portal Venture Beat na E3, Tingle é um dos personagens da série Zelda mais irritantes e odiados no ocidente, e fazer um jogo do homem de 35 anos de idade que é obcecado por fadas seria uma forma de torná-lo divertido. E sabe quem poderia ficar a cargo de produzir jogo de Tingle? A Retro Studios! Confira o trecho da entrevista:
"Não há nenhum plano definitivo ou nada do tipo. É só algo que tenho na minha cabeça [gargalhadas]. Eu sei o quanto o Tingle é odiado nos Estados Unidos. Eu sei que as pessoas não aturam o Tingle. Mas, para mim, o desafio é: será que eu poderia tornar esse personagem tão criticado no ocidente, dar a volta por cima e torná-lo um personagem querido e divertido? É apenas uma ideia que me faz pensar. Eu sei que nós fizemos um jogo do Tingle no passado, mas quem sabe no futuro..."
"É como o amor. É como um romance: você conhece alguém e fica tipo 'Oh Deus, eu não suporto essa pessoa'. E então, semanas depois, você está loucamente apaixonado - e é isso que me motiva um pouco. Se nós fizermos um jogo bem sucedido do Tingle, talvez faremos uma grande estátua dele".
E se você acha que acabou, Michael Kelbaugh, o presidente da Retro Studios que também estava presente na entrevista, ainda completou brincando: "A Retro fará o jogo do Tingle!".A partir daí, todos na entrevista caíram na gargalhada.

Estamos sem palavras. Claro que se trata de uma brincadeira de Tanabe, mas vale lembrar que Tingle já estrelou três jogos próprios: Freshly-Picked Tingle's Rosy Rupeeland, Tingle's Balloon Fight DS e Color Changing Tingle's Love Balloon Trip, todos lançados para o DS (e apenas o primeiro chegou ao ocidente).

Pois é, até o Tingle pode estrelar um jogo para o Wii U, enquanto a nossa louvável Pedra continua distante desse sonho... Mas não queremos mais saber de um Metroid HD, um novo Star Fox ou F-Zero: queremos um jogo do Tingle no Wii U feito pela Retro Studios já!

Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google