Aonuma confirma que sequência de The Legend of Zelda: A Link to the Past (3DS) rodará a 60 FPS com o 3D ativado

Em uma recente entrevista à revista EDGE, Eiji Aonuma , produtor da série Zelda, revelou que a sequência de The Legend of Zelda: A Link... (por Alex Sandro de Mattos em 05/06/2013, via Nintendo Blast)


Em uma recente entrevista à revista EDGE, Eiji Aonuma, produtor da série Zelda, revelou que a sequência de The Legend of Zelda: A Link to the Past, que será lançada para o 3DS ainda este ano, rodará a 60 FPS (quadros por segundo). Aonuma ressaltou a importância da taxa de quadros para manter estável o efeito 3D no jogo:
"O jogo roda a 60 FPS, enquanto todos os jogos em 3D até agora rodaram a 30 FPS. Quanto mais rápido a taxa de quadros, mais estável é o efeito 3D, por isso 60 FPS é o ideal."
Mesmo exaltando a importância do efeito 3D, inclusive com foco na profundidade no novo jogo da série Zelda para o 3DS, Aonuma disse que os jogadores que não gostam ou não costumam usar o efeito estereoscópico do portátil não serão obrigados a utilizá-lo:
"Bem, há jogadores que não gostam do 3D e sempre mantêm o efeito desativado. Então, não há nada no jogo que exija absolutamente o efeito 3D, como puzzles que não podem ser resolvidos sem ele."
Ou seja, se você gosta do efeito 3D, terá uma taxa de quadros a 60 FPS. Se você não gosta de usá-lo, não perderá nada no novo título para o 3DS.

Fonte: Videogamer

Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


  1. Com certeza vai ser uma ótima opção para aqueles que não gostam de jogos repetidos, como OOT, que você pode fechar no emulador, não tendo motivo para comprá-lo \o/

    ResponderExcluir
  2. Se for assim, aposto que os proximos jogos vão ser a 60 fps! Seria realmente otimo xD

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google