[Atualizado] Mega Man é a grande surpresa na revelação de Super Smash Bros. (Wii U/3DS)

Como todos estávamos extremamente ansiosos para ver, o próximo Super Smash Bros . foi revelado neste último Nintendo Direct. O jogo, que ... (por Lucas Palma Mistrello em 11/06/2013, via Nintendo Blast)


Como todos estávamos extremamente ansiosos para ver, o próximo Super Smash Bros. foi revelado neste último Nintendo Direct. O jogo, que não tem nome diferenciado para esta última edição, já foi apresentado com a revelação que o protagonista de Animal Crossing, the villager, estará na batalha. No entanto, a surpresa que me transformou em neymarzete por alguns instantes, foi deixada para o final. Ao término do trailer do jogo foi exibido um outro vídeo revelando a chegada de mais um lutador: Mega Man!


O trailer que traz o blue bomber para a luta foi absolutamente avassalador, com Mega Man utilizando vários poderes de diversos robot masters contra os outros personagens, de todos os jogos, mesmo de Mega Man 8 com Sword Man, jogo lançado na concorrência. Para completar o clima, houve uma selecionada trilha sonora de grandes temas da série (notoriamente de Mega Man 2).

Mas além de Mega Man e o villager, nenhum outro personagem novo foi apresentado, aliás, poucos foram mostrados: apenas houve Link (em um estilo de arte mesclando Twilight Princess e Skyward Sword), Mario, Samus, Donkey Kong, Pikachu, Pit, Kirby, Bowser, Fox, e, possívelmente, o Ballon Fighter do clássico de arcade da Big N.

No que se refere aos cenários das lutas, também pouco de novo foi mostrado. Skyloft (de Skyward Sword) foi mostrado como cenário, mas no estilo de Delfino Plaza de Super Smash Bros. Brawl (Wii), com plataformas que transportação os jogadores pelo local.

A versão do 3DS teve um trecho próprio no início do trailer, no portátil a arte será, claro, sensivelmente limitada, mas será um jogo diferente da edição para o console de mesa. Nele os cenários devem ser mais focados em jogos de portáteis da Nintendo, como o caso de um luta em um trem de Spirit Tracks (DS) e com um cachorrinho de Nintendogs (DS). No entanto, não houve nenhuma outra informação, por enquanto, sobre outras diferenças em relação a versão do Wii U.

No geral, além da chegada de Mega Man na luta, nada de muito diferente, significativo ou inovador foi revelado sobre o próximo Super Smash Bros. E fica a dúvida de como funcionarão os golpes especiais, tendo em vista que o blue bomber, aparentemente, terá muitos deles! Tudo indica que o jogo, que foi prometido para 2014 (mas sem sem mês ou época do ano), ainda deve estar em estágio não muito avançado de desenvolvimento.




- Lembrando que em uma votação realizada em fevereiro aqui no Nintendo Blast, os leitores elegeram Mega Man como o personagem que mais gostaríamos de ver no próximo Super Smash Bros.

Atualização: A treinadora de Wii Fit será mais um personagem novo controlável nos jogos. E no sítio oficial do jogo, há quadradinhos para apenas mais lutadores (na imagem abaixo). Será que haverá uma redução drástica no número de personagens disponíveis?


Capa: Daniel Machado
Fonte: Nintendo Direct E3

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Agora sim eu fiquei empolgado pra por as mãos nesse jogo! E já que o Mega Man clássico está nele, quem sabe Protoman, X e Zero também não sejam personagens abilitáveis?

    A única coisa que me decepcionou, mas eu sabia que aconteceria, era a troca da armadura da Samus para a versão de Other M. Eu acho a armadura clásica muito mais estilosa e mais poderosa do que essa versão. Espero que tenha como escolher a clássica antes da luta.

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque tem sempre que ser o Megaman clássico... eu prefiro o X, sem contar que o design dele é muito mais elaborado, ia ficar melhor em HD.
    Se bem que o gameplay é parecido então tomara que o X seja uma skin secreta como o Dark Link no Brawl.

    ResponderExcluir
  3. tomara msm q tenha skin do X, ai eu fico louco pra jogar, disseram em uma entrevista q Mega Man nao apareceria no jogo, e olha ele ai, teve muita gente pedindo ele, ja tava na hora, devia ter dado as caras no brawl mas ja to satisfeito com ele agora

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google