Electronic Arts deixa o Wii U completamente sem jogos por enquanto

O apoio da EA perante o Wii U tem sido pouco clara ultimamente. Primeiro, a empresa indicou que não teria qualquer jogo em desenvolvimento... (por Unknown em 08/06/2013, via Nintendo Blast)

O apoio da EA perante o Wii U tem sido pouco clara ultimamente. Primeiro, a empresa indicou que não teria qualquer jogo em desenvolvimento para o sistema, mas comentários adicionais parecia contradizer isso.

O presidente de marcas da EA, Frank Gibeau, deu alguns detalhes quanto a produção de jogo para o Wii U.

Nenhum jogo da EA estará chegando no Wii U nesta primavera (outono no hemisfério norte)- excluindo os games: Need for Speed: Rivals, entre outros. No entanto, Gibeau fez notar:

"Nós temos funcionários que estão observando o Wii U no estúdio agora, como uma oportunidade para o futuro".
"Temos uma boa parceria com a Nintendo. Nós lançamos quatro jogos na plataforma no último ano e estamos muito orgulhosos de Need For Speed, Madden, FIFA e Mass Effect.[...], mas não temos anunciado publicamente jogos futuros para o Wii U que vamos lançar neste outono. " 
"Estamos muito entusiasmados com o Xbox One e o PS4 e isso é um esforço muito grande em si. Temos quatro títulos fora do Wii U que estão ativos no momento, então olhando como as coisas se desenrolam, que é onde o nosso foco é agora. " 
Gibeau disse mais tarde que a EA como um todo acredita que o Wii U é realmente um console next-gen, que é agrupado com a PlayStation 4 e Xbox One. Quando perguntado por que a editora não tem projetos em andamento para o Wii U, Gibeau disse:
"Não tenho mais o que falar"
Fonte: Polygon 

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Já não é mais novidade pra ninguém isso. A EA anda com essa birra contra a Nintendo, e a mídia age como se esse fosse o fim da Big N. Isso na verdade só quer dizer que a EA está perdendo muito lucro com o que pode vir a ser o campeão da nova geração (ainda estamos entrando nela, não sabemos quem vencerá). É pura ignorância e incompetência, nada que prejudique a Nintendo diretamente, mas reconheço que ficar sem alguns games, por mais que sejam da pior empresa doss EUA por 3 anos consecutivos, afete negativamente. Mas nada que a Big N não resolva.

    ResponderExcluir
  2. Além da birra, soltam farpas sobre a capacidade do wii u. Ele é diferente, assim como o 3ds, sendo que o 3ds vende "muito" e atrai mais apoio do que o ps vita, que é mais poderoso. Tudo é questão de dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Aff fifa e nfs .... Nem curto

    ResponderExcluir
  4. A ea sempre deixou a desejar com os consoles da nintendo. Na epoca do nes e snes sempre deram preferencia para lancar jogos para sega e pcs. No n64 lancaram poucos jogos sendo alguns deles exclusivos (ex: beetle adv race). A preferencia era jogos para ps1. Na epoca do gamecube o suporte foi bom exceto para jogos online (ex: burnout 3, 4, 5). No wii lancaram alguns jogos feijao com arroz e ports mal feitos (ex: bloom box e fifa). No wiiu parecem ter desistido de vez... uma pena.

    ResponderExcluir
  5. A ea sempre deixou a desejar com os consoles da nintendo. Na epoca do nes e snes sempre deram preferencia para lancar jogos para sega e pcs. No n64 lancaram poucos jogos sendo alguns deles exclusivos (ex: beetle adv race). A preferencia era jogos para ps1. Na epoca do gamecube o suporte foi bom exceto para jogos online (ex: burnout 3, 4, 5). No wii lancaram alguns jogos feijao com arroz e ports mal feitos (ex: bloom box e fifa). No wiiu parecem ter desistido de vez... uma pena.

    ResponderExcluir
  6. No WII a EA,na minha opinião fez um bom trabalho com Dead Space extraction,pelo menos é o unico jogo que me lembro,porem não é "feijão com arroz" e nem mal feito

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google