Eletronic Arts sequer menciona Nintendo em sua conferência da E3

Como vocês podem conferir na central de notícias do GameBlast , acabou de ser realizada a mega-conferência da Eletronic Arts para a E3 de... (por Lucas Palma Mistrello em 10/06/2013, via Nintendo Blast)


Como vocês podem conferir na central de notícias do GameBlast, acabou de ser realizada a mega-conferência da Eletronic Arts para a E3 deste ano. E nela, algo que todos os nintendistas já tristemente imaginavam, a Big N foi sequer mencionada durante toda a apresentação de uma hora.

No início, os apresentadores disseram que Microsoft e Sony desenvolveram dois novos aparelhos de extrema capacidade e que poderão rodar as duas engines que a empresa criou para trabalhar com os seus próximos jogos: a Frostbite 3 para a maioria dos games, e a Ignite, especial para jogos esportivos, que focará na inteligência artificial.

Os jogos que estão em estágio mais avançado de desenvolvimento foram anunciados apenas para PC, Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360 e Xbox One. Enquanto alguns, como próximo Star Wars: Battlefront não tiveram nenhuma grande informação revelada, nem mesmo as plataformas onde serão lançados, embora dificilmente figurarão nos consoles da Nintendo.


A ausência no Wii U dos jogos apresentados na conferência será sentida. No caso de Battlefield 4, por exemplo, o modo multijogador contará um classe de jogador única, chamada comandante, que jogará a partir de um tablet e uma tela-de-toque (na foto acima). Onde indicará os objetivos e caminho aos colegas de time, além de interferir na batalha com lançamento de mísseis e outras armas. Algo que cairia como uma luva no GamePad.

A briga entre EA e Nintendo já é uma verdadeira novela, e se arrasta desde antes do lançamento do Wii U, em novembro do ano passado, e você pode relembrar com uma busca em nossas notícias.

Capa: Daniel Machado
Fonte: Conferência E3 Eletronic Arts


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Eu não estou triste porque a EA está fazendo isso, ela tem bons jogos, CLARO que tem, mas se ela tá contra a Nintendo é um direito dela, a Nintendo sempre se virou sem Thirds, isso mostra o quanto a Nintendo é capaz de se reerguer.

    ResponderExcluir
  2. E depois do preço de R$ 2199,00 do Xbox ONE vou me presentiar com o Wii U no fim de ano...hehehheh...

    ResponderExcluir
  3. Quando a EA games enxergar o Wii U como um console q vale a pena investir será tarde de mais pra EA,a Nintendo sempre se virou muito bem com o q tem e eu aposto q o novo Mario e Zelda iram vender bem mais do q Battlefield 4.

    ResponderExcluir
  4. Quando a EA games enxergar o Wii U como um console q vale a pena investir será tarde de mais pra EA,a Nintendo sempre se virou muito bem com o q tem e eu aposto q o novo Mario e Zelda iram vender bem mais do q Battlefield 4.

    ResponderExcluir
  5. Quando a EA games enxergar o Wii U como um console q vale a pena investir será tarde de mais pra EA,a Nintendo sempre se virou muito bem com o q tem e eu aposto q o novo Mario e Zelda iram vender bem mais do q Battlefield 4.

    ResponderExcluir
  6. A Nintendo nunca precisou de terceiros pra fazer de seus videogames um sucesso eu nunca comprei um videogames da Nintendo pra jogar os jogos da EA eu compro pra jogar Mário, ZElda e o melhor de todos, metroid... só vou ficar triste mesmo se a Nintendo não revelar os novos zelda e metroid para o wiiu. ..

    ResponderExcluir
  7. E mais uma vez a EA se mostra estúpida. Uma empresa Third Party deve favorecer o maior número possível de consoles para obter lucros. Eliminar uma empresa é reduzir o possível lucro que eles poderiam obter com seus lançamentos anuais que não diferem em quase nada com o que já está no mercado, ou seja, perdem a chance de ganhar ainda mais dinheiro. Não é à toa que a EA é a pior empresa dos EUA por três anos consecutivos.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google