Iwata assegura que Wii U terá mais jogos para 2014 do que os anunciados na E3

Na última ata da Assembléia Ordinária dos Acionistas da Nintendo do Japão (também conhecida por aqui como Iwata Asks), uma das perguntas ... (por Lucas Palma Mistrello em 29/06/2013, via Nintendo Blast)


Na última ata da Assembléia Ordinária dos Acionistas da Nintendo do Japão (também conhecida por aqui como Iwata Asks), uma das perguntas dirigidas a Satoru Iwata foi em relação ao número de jogos que o Wii U receberá em 2014, se não seria um número pequeno para todo o ano tendo em vista as dificuldades do console. Sobre isso, o presidente respondeu que haverá sim mais lançamentos para o console em 2014. Ainda mais, disse que, de fato, existiam mais informações que poderiam ser reveladas na E3, mas a Nintendo optou por não o fazer para deixar um espaço muito grande entre o anúncio do jogo e seu lançamento, o que poderia criar uma hype desnecessária além de fornecer idéias para a concorrência.

Obs: As perguntas do último Iwata Asks ainda estão apenas em japonês então não foi possível fazer uma tradução suficientemente boa para transcrevê-las. 

Não sei até que ponto foi uma decisão acertada, tendo em vista a situação dificílima que o Wii U está passando. O anúncio, mesmo que distante, de novos jogos ajudaria demais a estabelecer uma segurança para donos e futuros donos do console, além de mostrar para as thirds que a Nintendo está bem no jogo. Recentemente Iwata e Reggie disseram que estão realizando conversas de bastidores com as thirds sobre o futuro do Wii U, talvez estejam revelando a elas os próximos jogos do console e então reconquistá-las.

Quais serão os próximos jogos que o Wii U receberá em 2014, serão Zelda U, Metroid U, Star Fox U? A lista confirmada já está boa: Bayonetta 2, X, Mario Kart 8, Super Smash Bros. 4... muito embora, convenhamos que alguns desses deveriam ser lançados ainda em 2013.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google