Miyamoto fala sobre o preço do Wii U e a criação de experiências únicas ao invés de competir por poderio gráfico

Em uma recente entrevista ao Time Tech , o designer Shigeru Miyamoto foi questionado sobre o preço do Wii U e se o console da empresa te... (por Alex Sandro de Mattos em 18/06/2013, via Nintendo Blast)


Em uma recente entrevista ao Time Tech, o designer Shigeru Miyamoto foi questionado sobre o preço do Wii U e se o console da empresa teria um corte no preço. Miyamoto afirmou que ele não vê o Wii U com um preço alto, já que o seu valor é "elevado" por causa do GamePad e que os consoles concorrentes também seriam mais caros se viessem com um controle tablet.
"Infelizmente eu não sou um dos que determinaram o preço, por isso não posso dar uma resposta especifica sobre o preço do console. Mas a única coisa que eu acho que todos precisam entender é que, quando você compra um Wii U, você está comprando um sistema que vem com uma espécie de tablet como dispositivo e, por isso, se qualquer outro sistema de hardware tentar incluir um tablet ou outro dispositivo semelhante ao Wii U GamePad, esse sistema de hardware aumentaria de preço facilmente uns 100 dólares ou mais."
Além disso, Miyamoto ressaltou que espera a criação de jogos originais com experiências únicas das desenvolvedoras ao invés de competição pelo poder do hardware:
"Do meu ponto de vista, no que diz respeito aos sistemas de hardware mais potentes, para mim o que continua a ser extremamente importante é que os desenvolvedores mantenham o foco na criação de jogos originais porque se o que todo mundo faz é aumentar o poder para criar mais e mais jogos que parecem os mesmos, então tudo se torna uma competição de poder de hardware ao invés de experiências únicas. Isso, para mim, é onde os desenvolvedores devem dedicar seus esforços."
A Nintendo vem se dedicando a criar novas experiências inovando em seus hardwares, mesmo eles sendo menos poderosos quando comparados aos concorrentes, e obteve sucesso com o Wii e DS. O 3DS continua firme e forte no mercado de portáteis, enquanto que o Wii U ainda não emplacou.

E você, concorda com as declarações de Miyamoto? Acha que a Nintendo deveria cortar o preço do Wii U ou os jogos anunciados na E3 são capazes de reverter essa situação?

Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


  1. Eu nunca achei que a Nintendo fosse cortar o preço do Wii U, e também sei que isso na verdade não resolveria nada. O que aumentará as vendas do console é a presença e promessa de cada vez mais games, principalmente títulos exclusivos. Concordo plenamente com a posição da empresa, apesar de a minha carteira discordar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é mano mas um corte de preço aliado a uma gama de jogos atraentes como os que já foram anunciados pela nintendo seria muito bem vindo e nossas carteiras agradeceriam ...

      Excluir
  2. Cedo ou tarde o preço irá cair. Agora com relação ao que ele falou sobre experiências únicas nos consoles Nintendo, concordo totalmente. Como fui feliz jogando games como Red Steel 2, Metroid Prime 3 e Zelda Skyward Sword. Estão faltando jogos com esse perfil no WiiU, embora ZombiU tenha feito um bom começo.

    ResponderExcluir
  3. Um hardwere mais podero faz muita diferença. Não quer dizer que a Nintendo seja incapaz. Pois se não tivesse fans apreencivos pelos jogos da própria Nintendo o WII U estaria muito pior. Uns do motivo de comprar o Wii no passado foi pelos jogos exclusivos e pra mim incluir minha filha, na época com 7, no mundo dos games. Então, não espero mais do que isso da Nintendo, um console para jogos da Nintendo.

    ResponderExcluir
  4. O wii u é muito caro pelo que ele ofereçe,o gamepad pra mim é dispensável,preferia que a nintendo fizesse um bundle do wii u com o pro controle junto!!!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google