Muita correria nas demos de Sonic: Lost World (WiiU/3DS) divulgadas para E3, confira os vídeos

Hoje, o portal IGN divulgou vídeos das demos de Sonic: Lost World (WiiU/3DS) que serão jogáveis na E3, semana que vem. Um dos vídeos, com... (por Lucas Palma Mistrello em 07/06/2013, via Nintendo Blast)

Hoje, o portal IGN divulgou vídeos das demos de Sonic: Lost World (WiiU/3DS) que serão jogáveis na E3, semana que vem. Um dos vídeos, com a jogatina no console de mesa, contou com comentários de representantes do IGN e da Sega, explicando mais sobre a jogabilidade do título. Foram jogados três níveis, Windy Hill 1, Desert Ruins 1 e Desert Ruins 2.

Dentre tudo o que foi falado, destaca-se:
  • Explicação dos diferentes níveis de velocidades. Serão 3: velocidade de andar, acionada normalmente com o analógico; velocidade de corrida, acionada com um botão e movendo o analógico, e a super velocidade com um boost acionado previamente antes de mover o analógico. 
  • Existirão, nas fases, diversos caminhos para se percorrer, ainda que elas tenha uma progressão linear.
  • Explicando melhor o "sistema parkour" das fases tridimensionais. Nas velocidades de corrida e de boost, Sonic não parará quando encontrar algum objeto na fase ou um espaço amplo. O ouriço ultrapassará o obstáculo automaticamente (embora reagindo de forma diferente a cada objeto). 
  • Ataque "homing"; ao utilizar este ataque os inimigos no campo de visão terão alvos travados e o jogador poderá atacá-los pressionando seguidamente o botão desta ação em especial. Que, para balancear a dificuldade, não será o ataque mais forte. 
  • GamePad será utilizado para selecionar os golpes especiais e para executá-los. Será necessário "desenhar" na tela do controle em vários momentos.
  • Modo suporte; enquanto um jogador brinca com outro controle, um amigo ajudará a progressão a partir de jogabilidade assimétrica no GamePad. No entanto, a Sega não permite mais revelações sobre este modo.
  • Haverá fases em perspectivas bidimensionais (plataforma esquerda/direita) e níveis em ambientes tridimensionais. 
  • Alguns níveis com ambientes tridimensionais terão progressão contínua. Sonic passará a fase inteira correndo, e o jogador precisará lidar com os obstáculos, inimigos e colecionáveis sem ter a possibilidade de parar. 
Também há vídeos disponíveis para a versão do 3DS, mas sem comentários. No portátil, aparentemente, o essencial da jogabilidade se mantém o mesmo. Há uma preocupante lentidão na primeira fase quando o ambiente fica amplo, no entanto, não dá para sabermos se foi falha do gravação ou deficiência no console mesmo. Fica a trágica lembrança dos severos lags de Sonic & Sega All-Star Racing Transformed para o portátil.


No mais, é interessante que a essência dos primórdios de Sonic, que é superar as dificuldades dos cenários com velocidade, será mantida. No entanto, algo que até o próprio editor da IGN comenta, há uma desconfiança quanto ao "sistema parkour" deixar o jogo fácil demais ou baixo desafio, tendo em vista que com essa característica o "jogo jogará pelo jogador" em alguns momentos.

Eu gostei das demos, mas compartilho da desconfiança desse "sistema parkour". O jogo aparenta ficar mais corrido do que deveria, parece ficar no piloto automático em vários momentos! É só sair correndo que no final dará certo. Ainda que levando em conta que a primeira fase esteja classificada como nível fácil, a sensação permanece.

E vocês o que acharam da demos?



Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google