Nintendo explica em entrevista porquê ainda fabrica hardware

Em uma entrevista dada ao site Shack News , Charlie Scibetta, diretor sênior de comunicações da filial norte-americana, explicou o porquê... (por Unknown em 27/06/2013, via Nintendo Blast)


Em uma entrevista dada ao site Shack News, Charlie Scibetta, diretor sênior de comunicações da filial norte-americana, explicou o porquê da Nintendo ainda estar fabricando hardware e não se tornar uma produtora apenas de games, como aconteceu com a SEGA.

Um dos principais motivos desse argumentação, gira em torno das fracas venda do atual console da empresa, o Wii U, e da contínua perda de mercado que a empresa vem sofrendo se comparada a época do Wii.

Confira o que Charlie declarou:
"Os sistemas da Nintendo ganham vida quando o hardware e o software estão em perfeita harmonia. Por isso ainda estamos no negócio de hardware, porque achamos que o nosso hardware é a melhor forma de trazer esses softwares à vida. Há uma perfeita sintonia para isso. Quando Mario balança de cogumelo em cogumelo, isso parece tão fluído porque o software foi sintonizado especialmente para aquele hardware".
De acordo com Charlie, as máquinas da Nintendo são as únicas capazes de transmitir tudo que um jogo da casa foi feito para passar ao jogador, e parece tão natural que aquele jogo esteja naquele sistema que fora dali parece que tudo estará fora de contexto, fora de sintonia.

E vocês? Acham que a Nintendo deveria abandonar os consoles e se dedicar ao desenvolvimento de games para as plataformas concorrentes? Deixem seus comentários.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. A Magia da Nintendo é a união do seu Hardware com seu Software, sem o melhor Hardware não existiria o melhor Software e vice versa.

    ..."NINTENDO SEMPRE"...

    ResponderExcluir
  2. A experiencia de jogar uma franquia da Nintendo num console da Nintendo, não é a mesma coisa que jogar o jogo em outro console ou PC. É a mesma coisa de jogar Sonic, no console da SEGA e jogar Sonic e, em outro console. O jogo pode ate ser melhor do que os que tinham no console onde a franquia nasceu , mas não é a mesma coisa de se jogar naquele onde aquele jogo surgiu. Sempre tive essa sensação de faltar alguma coisa. E não só com Sonic, mas com Crash, Spyro, Banjo-Kazooie e com certeza cou sentir a mesma coisa se um dia jogar Killer Instinct do Xone.

    ResponderExcluir
  3. Especula-se muito e se reconhece pouco... Este tipo de questionamento e abordagem é da mais pessimista e tendenciosa possível, porque sempre que se chega a este assunto, se está a comparar com os novos consoles concorrentes.

    Mais que natural, contudo, nunca se deve esquecer que a Big N já levou com maestria o mercado somente com seus próprios Games, e que somen te os Games da Nintedo são System Seller (GoW e Gears são de qualidade incontestável mas nao fazem o que um Game da Big N pode fazer!)

    É inconcebível pra mim a Nintendo cedendo o direito de suas propriedades para Mobile ou fazendo softwares para outras plataformas! A situacao atual de fato nao é positiva, mas experiência aliada a boas estratégias de mercado podem fazer este quadro se reverter. A briga é feia, mas não se trata de ser irreversível. Vide 3DS, sucesso mundial, vide Wii... Best seller de mesa da geração anterior! Sejamos menos tendenciosos e mais analíticos, por favor...

    ResponderExcluir
  4. Sony pode ter ótimos games e consoles, mas NUNCA tera a mesma magia que a nintendo faz, digo isso pois tenho um ps3 e me arrependi

    ResponderExcluir
  5. Isso me lembra a apple. Por que seus compuadores, tablets e celulares sao os melhores? Hardware e software feitos um para o outro

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google