O primeiro Super Mario Galaxy (Wii ) foi um jogo incrivelmente brilhante. Os efeitos de gravidade, um visual de cair o queixo e o áudio completamente orquestrado fizeram da aventura do encanador inesquecível e um jogo que só a Nintendo sabe produzir. Super Mario Galaxy 2 surpreendeu ao ser uma sequência direta de um jogo tridimensional da série 3D do bigodudo, expandindo o universo do primeiro título.
Imaginar um Super Mario Galaxy 3 para Wii U seria o ideal, não? Muitos fãs alimentaram essa possibilidade, mesmo com Miyamoto dizendo que a equipe explorou o máximo de ideias que poderiam ser aplicadas no game e que um terceiro título é praticamente improvável. Mas eis que hoje, durante a apresentação do Nintendo Direct, conhecemos Super Mario 3D World, o novo título para o Wii U, que segue o caminho visto em Super Mario 3D Land (3DS), com ambientes 3D, algumas passagens 2D.
Em entrevista com o produtor Yoshiaki Koizumi e diretor Koichi Hayashida, o pessoal da IGN questionou a razão da Nintendo não demonstrar todo o poder do Wii U e as possibilidades do GamePad com uma sequência de Galaxy. Koizumi e Hayashida explicaram que, quando estavam produzindo Super Mario 3D Land, eles sentiram que elementos multiplayer no jogo seria uma adição interessante, porém, o conceito não poderia ser aplicado no jogo do 3DS. Assim, viram que o Wii U tinha potencial para tornar essa ideia uma realidade.
Com isso, Super Mario 3D World suportará até quatro jogadores simultâneos, cada um controlando um personagem diferente, com habilidades distintas. Mario é o padrão de sempre; Luigi pode atingir alturas maiores com seu salto; Toad é baixinho, porém, o mais rápido; e Peach pode planar com seu vestido. Mais uma vez, a Nintendo ressaltou que o multiplayer será somente local.
Super Mario Bros. 2 era um por vez. Em Super Mario 3D World são todos juntos e mais caos no Reino dos Cogumelos |