Nintendo Wii U chega ao Brasil junto com PS4 e XOne; console terá jogos em português

De acordo com o noticiado pelo TechTudo , o novo gerente da Nintendo da América Latina, Bernardo Guzmán-Blanco , revelou na E3 que o console... (por Nivaldo Cavalcante em 12/06/2013, via Nintendo Blast)

De acordo com o noticiado pelo TechTudo, o novo gerente da Nintendo da América Latina, Bernardo Guzmán-Blanco, revelou na E3 que o console da Big N chegará ao Brasil no final do ano, mas ainda sem uma data exata. Além disso, os fãs da Nintendo já podem comemorar, Bernardo afirmou que o Nintendo Wii U também terá jogos em português.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. finalmente a Nintendo descobriu o Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Muito tarde, agora vou esperar o ps4 mostrar o que veio fazer. Até agora estou gostando do ps4 e da atitude de eliminar o Xbox.

    ResponderExcluir
  3. O pessoal precisa pesquisar um pouco mais antes de julgar algo. Estou vendo muita gente criticando a Nintendo por causa dessa demora do lançamento do WiiU no Brasil. Dizendo que a Nintendo não liga para o Brasil, não tem respeito pelo país, que a Sony e a MS nos apóiam e tantas outras baboseiras.
    Como a Nintendo não está ciente do enorme potencial do Brasil nesse mercado, se até o Reggie, já passou por aqui?
    Admito que antes -mais especificamente na época do Snes- a Nintendo era mais atuante aqui pois quem a representava era a Playtronic (que era uma Joinventure da Gradiente e Estrela), o que -para mim- deixava tudo mais fácil, seja na divulgação dos produtos nas mídias ou no varejo. Quem representa a Nintendo hoje é a Gaming do Brasil, mas eu tenho a impressão de que ela está muito aquém ao que a Playtronic fazia no passado. Posso está enganado, mas é essa sensação que me passa.
    Enfim, pelo que andei pesquisando, o grande problema do atraso no lançamento do console por aqui, foi com o padrão da tomada de 3 pinos que simplesmente SÓ EXISTE no Brasil, não segue o padrão mundial e não é compatível em NENHUM outro país do mundo - mais uma das inúmeras burrices e trapalhadas desse governo petista- tendo com isso como única beneficiária a China (sempre ela!), já que o Brasil importa da mesma esse tipo de tomada extraterrestre.
    Junte-se a isso a nossa "competente" e burocrática Anatel, que demora séculos (zZzZzZz) para homologar um produto importado, liberando a sua comercialização.
    Além disso, para fechar com chave de ouro, o fato da Nintendo não possuir fábrica aqui no Brasil, dificulta ainda mais o que já é complicado.
    Então juntando 2+2...
    Enfim, antes tarde do que nunca. Só espero que essa oficialização não seja motivo de inflacionar o preço do console. Vamos sonhar não é? Não custa nada e é de graça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alberto,

      Concordo com seus argumentos e tenho a mesma vertente de pé same to lógico, que nao e só lógico mais sim a realidade que vivemos atualmente no pais para homologação de produtos Eletronicos, o que e uma burocracia poposital e infundada.

      Contudo, se tivermos datas bem solidas como fim de 2013/inicio de 2014 para os consoles rivais, que sequer lançaram, em comparação ao Wii U, que já esta no mercado há algum tempo, ainda há uma defasagem de cronogramas. Por quê? Acredito então neste caso que fabricas e linhas de montagem no pais podem trazer uma vantagem de até um semestre nao? ^^

      Excluir
  4. Quais jogos se o wii u não mostrou nada?

    Essa E3 foi muito chata...A "Clony" se mostrou a melhor.

    A nintendo tinha que arrebentar tudo com um Metroid fodastico ou uma nova franquia, mas não, trouxe mais do mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. Legal um ponto pra Nintendo. Mas convenhamos, competir com PS4 e XBONE utilizando arquitetura que é inferior até mesmo contra a geração atual é um risco grande. Trazer o console pro país é bom, Mas pra ter alguma chance ele terá que custar no máximo uns 700 R$. Pois dessa forma ainda valeria a pena comprá-lo.

      Excluir
  5. O povo que reclama...pqp, não entendem o mercado e saem falando besteira. Sobre a E3, só a Nintendo mostrou mais de 10 jogos exclusivos e desses, 9 são top AAA, que serão compra certa, não tenho o que reclamar...´´NINTENDO SEMPRE´´...

    ResponderExcluir
  6. Não foi à toa que Konami deixou o Wii U de fora de PES! O melhor desempenho deste é na América Latina e Europa, e provavelmente devem estar cientes do desempenho do Wii U principalmente na Europa. É torcer, agora, para que Ubisoft traga os jogos exclusivos da 8ª Geração para o Wii U (The Crew e The Division). Caso isso aconteça, não tenham dúvidas de que o console será um sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Não sei sobre a burocracia. Mas isso se refere a toda America Latina? A Nitendo foi burra e agora vai ter que disputar com a Sony e a MS. A verdade é que ela aparenta desprezar nosso mercado. Pois como a Sony teve visão e a Nintendo, não.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal a Nintendo vai fazer mais apresentações ???
    Por que fui olhar no site da Nintendo na E3 hoje (quarta-feira)e não tinha nada ???

    ResponderExcluir
  10. Achei uma sacanagem isso. A Nintendo deveria lançar antes para abocanhar uma boa fatia do mercado, mas pelo visto ela vai fazer o teste de popularidade lançando o Wii U junto com os outros concorrentes.

    ResponderExcluir
  11. Gostei do comentário do Alberto Santos lá em cima. Não sei se é verdade ou não, mas é coerente com o que vemos aqui no Brasil.

    Não vou falar nada sobre os comentários de quem diz que o console é inferior aos consoles da geração atual porque todos nós sabemos que isso não é verdade.

    O problema é que o lançamento oficial do Wii U ficou tão perto do PS4 (acho que podemos ignorar o Xbox One por razões óbvias), perdendo a vantagem de ter sido lançado primeiro. A única vantagem do console agora é o preço.

    A culpa não é da Nintendo por esse lançamento atrasado, pelo menos não só dela. O Brasil é um extremamente "burrocrático", e os impostos abusivos só fazem as empresas se preocuparem primeiro em países que são mais fáceis de investir. Não se esqueçam que, mesmo que o preço do produto aqui seja 4 vezes maior do que lá fora, o lucro da empresa será o mesmo que ela teria vendendo o produto num país com 5% de imposto (como o Japão). O investimento necessário é muito alto, o preço final é exorbitante, e exatamente por causa disso as vendas não são garantidas como é lá fora.

    Não é culpa da Nintendo esse lançamento atrasado, eles só estão lidando com a situação da melhor maneira para eles. O problema é este governo estúpido e o fraco desempenho da Latamel e da Gaming do Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Droga. Vou ter que me apressar para comprar um Wii U barato nas lojas não-licenciadas antes que tenha que aturar uma caixa em português.

    ResponderExcluir
  13. Existe cada comentário idiota do tipo "o console tal é melhor que outro console. .. tu é doido tu viu os gráficos daquele jogo! !!????" Blablabla... sinto pena de vc como um jogador pensando assim. cada console tem suas peculiaridades não existe essa de um console ser melhor que outro existe uma chave e uma fechadura, console e usuário... portanto o melhor console é o que vc sente prazer em jogar.

    ResponderExcluir
  14. Xbone killet instinkt
    Wiiu metroid
    Ps4 ........prefiro sair e tomar unas verita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quando sair, não esqueça de levar o seu 3DS. XD

      Excluir
  15. Não importa o poder gráfico do ps4 e xbox one pra mim videogame de verdade sempre sera nintendo

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google