Reggie diz que a Nintendo está considerando reviver franquias "adormecidas"

Sabemos que a Nintendo é uma das grandes desenvolvedoras com um número de franquias invejável. São mais de trinta séries distintas, que f... (por Alex Sandro de Mattos em 17/06/2013, via Nintendo Blast)


Sabemos que a Nintendo é uma das grandes desenvolvedoras com um número de franquias invejável. São mais de trinta séries distintas, que fizeram e fazem sucesso nos consoles da empresa. E é claro que nem sempre vemos aquela franquia que tanto desejamos, parecendo estar esquecida, apenas presente na memória dos jogadores (F-Zero e Star Fox, nós estamos falando de você).

Reggie Fils-Aime, o presidente da Nintendo of America, falou sobre o possível retorno de franquias "adormecidas" da Big N e disse que a empresa está considerando reviver algumas delas, caso elas se adequem às plataformas atuais. Quando questionado se veríamos outras franquias da Nintendo após os lançamentos deste ano, Reggie disse:
"Eu acho que fomos claros sobre o período de tempo que estamos falando e temos sido claros sobre as franquias específicas que estamos falando. No entanto, penso que é útil olhar para o que fizemos com o Wii e o que temos feito até agora com o 3DS. Com o Wii, cada franquia da Nintendo trouxe suporte para a plataforma, incluindo Metroid, em um número de diferentes encarnações. Quando olhamos para o 3DS, fomos capazes de reviver franquias amadas da Nintendo, como Kid Icarus e Luigi's Mansion.

A Nintendo está uma posição favorável, temos mais de trinta franquias diferentes e nós constantemente procuramos oportunidades para trazer essas franquias e dar suporte em nossos atuais sistemas. Eu não estou fazendo nenhuma promessa e nenhum compromisso, mas certamente estamos pensando, para o Wii U e 3DS, quais são essas franquias? Talvez essas franquias que estiveram adormecidas por alguns anos, que podemos trazer para estas plataformas e conduzir nosso negócio adiante".
Então, fica a nossa torcida para que a Nintendo reviva essas franquias "quase esquecidas", até porque faltou aquele elemento surpresa na apresentação da empresa do Nintendo Direct durante a E3 2013, mesmo com os bons jogos anunciados. E você, que franquias gostaria que a Nintendo revivesse no 3DS e Wii U?



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


  1. Ai num futuro N-Direct eles anumciam para WiiU F Zero e StarFox, algumas continuaçoes como Geist 2, Fatal Frame 5 e Eternal Darkness 2, remake/coletanea de Mother Trilogy HD e Kid Icarus Collection entre outros com certeza faria o Wii U esgotar rapidamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo a Nintendo é uma gigante, não queiram acorda-lá ela tem um arsenal feira jogos pra todos os gostos e só osso clássicos.

      Excluir
    2. Fatal Frame 5 no Wii U seria demais hein?

      Excluir
    3. Seria com certeza, muito bem feito pra colocar muito jogo no chinelo.

      Excluir
    4. SIM,SIM,SIM FATAL FRAME SERIA LOKO MANOLO HAHAHAHAHAHA

      Excluir
    5. SIM,SIM,SIM FATAL FRAME SERIA LOKO MANOLO HAHAHAHAHAHA

      Excluir
  2. Se na E3/Nintendo direct de 2014 tivermos um Metroid com a dificuldade e nível de exploração de Super Metroid, um FZero no estilo do GX mas rodando a 1080p e 60fps e um Star Fox HD com foco total nos combates espaciais o WiiU será o melhor console DE TODOS OS TEMPOS. #FikDik Nintendo ;-)

    ResponderExcluir
  3. Star fox,metroid. Megaman tbm,ia ficar legal

    ResponderExcluir
  4. Não sai da minha cabeça, des do unico que saiu, Pokémon Snap. Seria perfeito. Concertando alguns defeito. Como, mais cenarios e mais pokémons. Se for posivel ter liberdade, se não, pode ser sobre trilhos.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google