Ubisoft, por enquanto, deixa Wii U de fora de quase todos jogos inéditos revelados na E3

Nos difíceis dias que a Nintendo está vivendo na relação do Wii U e as desenvolvedoras third-parties , os nintendistas sempre tiveram uma... (por Lucas Palma Mistrello em 10/06/2013, via Nintendo Blast)

Nos difíceis dias que a Nintendo está vivendo na relação do Wii U e as desenvolvedoras third-parties, os nintendistas sempre tiveram uma luz de esperança nas horas mais escuras: a francesa Ubisoft. Não foram poucas as manifestações de apoio do gigante estúdio nos últimos dias. No entanto, hoje foi um dia de decepção nas relações entre japoneses e franceses.

Na conferência terminada há poucos minutos, a Ubisoft deixou todos de queixos caídos com, não apenas novas informações jogos já anunciados, mas a revelação de dois títulos completamente inéditos que, certamente, serão arrasa-quarteirões: The Crew e The Division. Mas sem anunciar versões deles para o novo console da Nintendo. O que acontecerá também com menores Trials Fusion, um plataformer doido com um motociclista, que terá versões para todos os consoles as 8ª e 7ª gerações e celulares, mas não Wii U; já South Park: The Sitck of Truth terá versões para Xbox 360, PC e Playstation 3 apenas.

O primeiro, The Crew (na capa), será um jogo de corrida/ação, aparentemente tudo os que fãs de Velozes e Furiosos sempre quiseram mas nunca conseguiram de um jogo, onde existirá uma grande interação entre os modos de um jogador e de multijogador. Para as diferentes missões no modo campanha, o jogador poderá solicitar ajuda de outros companheiros pela internet, e isso irá alterar o balanço de poder nas cidades disponíveis para os modos online.


E o segundo, The Division, será mais um fruto da inesgotável criatividade de Tom Clancy (criador das histórias que deram origem, a, por exemplo, Splinter Cell e Raibow Six, além de filmes clássicos como Caçada ao Outubro Vermelho e Perigo Real e Imediato), um TPS com elementos de ação e RPG. O jogo se passará em um Estados Unidos quase pós-apocalíptico contaminado com um vírus espalhado por cédulas de dólares durante a Black Friday, a liqüidação de final de ano no país, o dia de maior movimentação de dinheiro pelos estadunidenses. 


Com certeza serão dois jogos fantásticos para a próxima-geração, como a apresentadora da conferência fez questão de salientar. No entanto, ambos serão lançados apenas para Playstation 4 e Xbox One. O nosso Wii U ficou de fora. Assim como não receberá também os dois títulos menores. 

Claro, os jogos já anunciados para o Wii U, como Watch_Dogs, Splinter Cell: Blacklist e Assassin's Creed IV: Black Flag, Just Dance 2014 e Rayman Legends continuarão programados para o console da Nintendo, e ainda há esperança de que os outros sejam apresentados no dia de conferências da Nintendo amanhã, mas o gosto ao término da conferência foi amargo... muito amargo. 

Capa: Daniel Machado
Fonte: Conferência Ubisoft E3

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mau posso esperar pela conferencia da Nintendo *--*

    ResponderExcluir
  3. Eles querem ver as vendas dos jogos relacionados para WII U. Vendendo bem, concerteza sairam os outros jogos, se não houver vendas satisfatória, WII U receberá jogos de segunda linha.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google