Fãs querem retirar bloqueio de região no Wii U e Nintendo 3DS

O público comemorou muito quando a Microsoft anunciou que o Xbox One não teria o bloqueio, assim como o videogame da Sony. Sendo assim, só a... (por André Sellare em 03/07/2013, via Nintendo Blast)

O público comemorou muito quando a Microsoft anunciou que o Xbox One não teria o bloqueio, assim como o videogame da Sony. Sendo assim, só a Nintendo continua com a política de bloquear aparelhos por região. Solitária, agora a Nintendo enfrenta o pedido dos fãs para por fim a esta prática.
Segundo o Eurogamer, Josh Stevens, amante dos consoles da Big N, resolveu criar uma petição no site Change.org pelo fim do bloqueio por região. Até agora, a petição possui 12.500 pedidos e deve ganhar força, na medida que for se espalhando.

O que mudaria com o fim do bloqueio? Você poderá comprar jogos que foram ou serão lançados unicamente no Japão, ou ainda, comprar jogos em qualquer lugar do mundo, caso viaje muito. Para o consumidor, pode ser extremamente interessante.

Será que a Nintendo vai seguir a concorrência e liberar seus aparelhos?

videogames, tecnologia e cultura nerd!


  1. Droga, roubaram minha iniciativa!

    Mais uma petição para aopiar! Eu acredito que a trava tenha sido útil na época dos cartuchos e dos contrabandos. Se um lote de cartuchos fosse extraviado do Japão para as Américas, não era possível jogá-los em consoles Americanos ou Europeus. Mas hoje em dia, com distribuição de mídia digital, a pirataria mudou sua maneira de agir, e a trava de região agora só estimula ainda mais isso. Sem a trava de região, a Nintendo estará combatendo a pirataria muito mais efetivamente!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google