Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #122: ReDeads dançantes, por que o Link não fala?; Fi e Fairy Queen possuem ligação?; Mega Man Legends 3 e mais

Blasters de plantão, respire fundo porque a minha coluna pedrástica está na área! Você que está de férias aproveitando pra jogar tudo o q... (por Pedra (Gossip Stone) em 19/07/2013, via Nintendo Blast)


Blasters de plantão, respire fundo porque a minha coluna pedrástica está na área! Você que está de férias aproveitando pra jogar tudo o que pode, ou você que nem está vendo sombra de descanso, dê um tempo nos afazeres e prepare-se para muita informação e fofoca. Hoje temos ReDeads dançantes, um papo sobre a série Donkey Kong Country, se precisamos mesmos de mais um jogo olímpico de Mario & Sonic, as semelhanças entre Fi e Fairy Queen e muito mais. Are your body ready?

Pedrinhaa querida... VocÊ gostou de Donkey Kong Country Returns? Eu tenho a versão de 3DS, eu gostei, mas prefiro as versões antigas, para mim deveria ter sido um remake juntando todos os jogos antigos...DKC. 1, 2 e 3... Não acha que seria melhor? Por que minhas perguntas nunca aparecem na N-blast? Triste aqui.
Anônimo "Tristonho" da Silva
Pronto, você não precisa mais ficar triste, sua pergunta apareceu! \o/ Agora, respondendo ela, sim, eu gostei de Donkey Kong Country Returns, principalmente no 3DS porque sem o uso de controle de movimentos, como a versão do Wii, a jogabilidade lembrou a clássica trilogia do Super Nintendo. Mas você está dizendo que essa versão do 3DS deveria ser um remake... mas ela é um remake do Wii! XD

Assim como você, muita gente prefere os jogos antigos. Quando as pessoas são mais jovens, têm tendencia a se apegar mais facilmente... será que as pessoas estão se apegando demais a esse sentimento de nostalgia, de querer comparar jogos de épocas tão diferentes? Mas a principal pergunta é: devemos comparar esses jogos ou encará-los unicamente? Eu acredito que muitos possuem um apego maior pela trilogia do Super Nintendo porque foi algo impressionante para época, com os toques mágicos da Rare, o carisma dos personagens, os Kremlings, o uso criativo de animais com habilidades únicas... A Retro Studios ainda tenta resgatar esses momentos, permitindo que Dixie Kong seja controlável em Tropical Freeze e com o nível de dificuldade bem próximo dos jogos da era 16-bits, mas é claro que percebe-se que não é a mesma coisa de antes. Ah, e chega de remakes! Quero jogos novos, de preferência o MEU! ¬¬'

Returns trouxe muitos elementos da trilogia do SNES, mas não
ainda falta algo. Será que é nostalgia demais?
Pedra, preciso da sua sabedoria e boa memória, lembra daqueles monstros que dançam balé em Zelda? Estou correndo feito louco pra saber o nome dele, por causa de um vídeo antigo que a N-blast postou desses monstros dançando lago dos cisnes, que infelizmente não acho em lugar nenhum
Anônimo "Alzheimer" da Silva
Hmmm... se é da MINHA série, é claro que não tem como eu esquecer disso. Você deve estar falando dos ReDeads dançantes em Ikana! E você se lembra por que eles dançam? Porque esses ReDeads eram membros da trupe dançarina da família real de Ikana, inclusive sou eu quem fofoca isso para o alfacinho em Majora's Mask. Ah, se você não se lembra nem do nome dos ReDeads, aposto que não vai lembrar do que eu disse... ¬¬'

Mas tudo bem, vou deixar passar dessa vez. Esse é o vídeo que você queria. Sugiro assistir com atenção os 15 segundos finais. Algo muito estranho acontece... o.O


Pedra, dá pra usar a Sensor Bar do Wii U no Wii? E o contrário, usar a sensor bar do Wii no Wii U?
Anônimo "da Barra" da Silva
Sim, é possível utilizar a Sensor Bar do Wii U no Wii e do Wii no Wii U. E sabe por quê? Porque a Sensor Bar é a mesma! lol E a barra de sensor vem em ambos pacotes do Wii U, tanto o Basic quanto o Deluxe.
Darth Vader também possui uma barra de sensores. E ela faz FUÓÓNNN!
Pedra sua LIMDA ;) Quando é o aniversário do N-Blast responde?
Anônimo "Querendo comer bolo" da Silva
Sim, eu sou uma pedra linda mesmo (a outra redatora feinha que não merece ser nomeada aqui tem inveja disso). Como você me elogiou, vou te responder: a minha coluna pedrástica, a MELHOR coluna do Blast que conta com a participação dos leitores, faz aniversário em 29 de novembro! Este ano estarei completando três anos de muitas informações, respostas e fofocas! Agora que você me perguntou, quero presente, hein? Se não, vai rolar pedrality! ¬¬'
Novembro não é o mês de "A Alfacinho Between Worlds". É o
aniversário da minha coluna! E aí e você se não me der presentes ¬¬'
Pedra fofoqueira de plantão, porque o Link (o bravo herói que salvou hyrule enquanto você estava sentada fofocando) é canhoto? porque a Nintendo decidiu não dar nenhuma fala a ele?
Anônimo "Caluniador" da Silva
EI! Eu não estava só sentada fofocando... estava sentada fofocando, às vezes apanhando desse alfacinho bullynizador e dando dicas preciosas para ele! ¬¬' Mesmo com essa sua difamação, vou responder as dúvidas. O Alfacinho é canhoto em praticamente todos os jogos da série, com exceção de Twilight Princess (Wii) e Skyward Sword (Wii). A razão disso é que muitas pessoas são destras e o uso do Wii Remote como espada na mão esquerda não seria o ideal, tanto que a versão do Wii de Twilight Princess é apenas a de GameCube espelhada.

O Alfacinho usa a mão esquerda porque é uma homenagem ao seu criador, Shigeru Miyamoto, que também é canhoto. A decisão de não dar nenhuma fala para ele é uma forma de criar uma identificação com o jogador, afinal, você acaba entrando na pele do herói. De certa forma, isso abre um leque de possibilidades: o que o Alfacinho pensa? O que ele diria caso falasse algo? A resposta fica com a imaginação do jogador. E note que isso não se restringe à MINHA série, Samus também não era muito de tagarelar (tirando Other M). O caso do Alfacinho, eu acho que ele não fala por trauma disso:



Pedra, vc acha q o fato dos jogos de mario e sonic nas olimpiadas serem meio q chatos e nao atrairem multidoes seja uma vinganca da sega pela nintendo ter feito ela deixar de ser third party?
Anônimo "Antidesportivo" da Silva
Morda a sua língua, Anônimo Antidesportivo! Há dois equívocos em sua pergunta: primeiro, a SEGA não deixou de ser third party, ela ainda produz jogos para outras plataformas. Há apenas um acordo de exclusividade entre ela e a Nintendo para que os três próximos jogos com a participação do Sonic estejam apenas nas plataformas da Big N.

E que história é essa dos jogos da série Mario & Sonic serem chatos? Eles divertem sim, talvez estejam apenas se "desgastando", já que o Mario & Sonic at the Sochi 2014 Olympic Winter Games será o quarto jogo da série nos últimos seis anos! E mesmo que ele não atraia multidões, como franquias famosas, os jogos da série vendem bem. O primeiro jogo da franquia, Mario & Sonic at the Olympic Games para Wii, vendeu 7,88 milhões de unidades, enquanto a versão para DS atingiu 5,02 milhões de vendas. Depois a versão para Wii de Mario & Sonic at the Olympic Winter Games superou 4,38 milhões em vendas e para DS atingiu 3,34 milhões. Por fim, o mais recente jogo da série Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games vendeu 3,49 milhões de unidades para Wii e apenas 960 mil unidades para 3DS. Como você pode ver, as vendas estão diminuindo, mas se vão lançar mais um jogo dos dois ex-rivais, é sinal de que a série ainda tem rendido lucros para a Sega e Nintendo.

O Mario não sabe, mas o Sonic participa dos Jogos Olímpicos apenas
para tentar roubar Peach do encanador
Pedra vc sabe o q é essa silhueta q a gamefreak posto?
Anônimo "Silhueta" da Silva
Sim, eu sei. Esta misteriosa silhueta da Game Freak é um "Pôneimon", um Pokémon pônei! XD


Peeedraaaaaaaaa, existe alguma possibilidade de Mega Man Legend's 3 ser lançado ou a Crapc, digo, Capcom já o enterrou de vez?
Anônimo "Mega Esperançoso" da Silva
Bem, ainda há esperanças, pois no final de Legends 2 aparece To Be Continued. A Capcom teve interesse em continuar com a série, inclusive ouvindo os interesses dos fãs, mas essa ideia e os problemas com a produção atrapalharam o projeto. Uma das causas apontadas pela própria Capcom foi a falta de interesse do público e que houve precipitação por revelar o jogo cedo demais. Não é impossível vermos Mega Man Legends 3, mas as chances são mínimas. Fazer o quê se a Capcom prefere fazer a 459ª versão Street Fighter IV ao invés de um novo jogo do Blue Bomber... enquanto isso, a Nintendo faz o trabalho e dá uma forcinha pra ele em Smash Bros. (Wii U/3DS).

:'(
Pedra, a rainha (ou princesa) das Great Fairys em Wind Waker é descendente ou tem alguma ligação com a Fi de Skyward Sword? Elas são idênticas, não?
Anônimo "As aparências não enganam" da Silva
Sim, elas possuem uma grande semelhança e, acredite, após aquela primeira imagem divulgada de Skyward Sword na E3 2009, muita gente achou que seria a Fairy Queen de Wind Waker atrás do Alfacinho. O fato é que ela e Fi não possuem nenhuma ligação e foi uma decisão dos desenvolvedores em deixar Fi parecia com a Fairy Queen, como está descrito no livro Hyrule Historia. Ou seja, esses produtores querem é deixar os fãs malucos! XD

Agora sim tudo faz sentido! XD

Animação The Legend of Pedra

Lembra que o Mrpoke20xx está fazendo animações em minha homenagem? Sim, a animação The Legend of Pedra chegou ao quarto capítulo e você pode conferir o final da primeira temporada da saga Cave Story aqui:



Você pode conferir os episódios anteriores aqui. Ah, Mrpoke20xx, estou adorando a "pedrAnimação". Estou aguardando ansiosamente a segunda temporada! :)

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas aqui ask.fm/nintendoblast para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Todas serão respondidas, talvez até esclarecidas e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Até lá!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Aaaaaaa,minha pergunta apareçeu,é logo a primeira kkkk,finalmente...
    Eu gostei de DK country returns 3d...mas acho que nao foi o melhor...
    Ate os viloes ficaram com a aparencia mais fracas,prefiria os antigos,mesmo assim é um ótimo jogo...

    ResponderExcluir
  2. Nunca curti muito Mario & Sonic at the Olympic Games, mas versão de Wii U me chamou MUITO a atenção! Estou morrendo de vontade de jogar aquele game!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google