Pokémon Black & White e Black 2 & White 2 já tem data para encerrar os serviços online

Uma coisa que tenho pensado bastante nos últimos anos é sobre como a geração atual nos apresenta experiências que apenas poderemos desfrut... (por Unknown em 04/07/2013, via Nintendo Blast)

Uma coisa que tenho pensado bastante nos últimos anos é sobre como a geração atual nos apresenta experiências que apenas poderemos desfrutar nos dias atuais. Digo, DLCs que podem ser obtidos hoje talvez não sejam daqui alguns anos e modos online não tenham servidores daqui alguns anos. E a vitima da vez são os nossos monstrinhos de bolso.

Os serviços do Global Link, de acordo com o site, encerram por completo no dia 14 de janeiro. Dando inicio em outubro, algumas funções começarão a ser desativadas até essa data. O novo sistema de Global Link traz consigo alguns achievements que podem ser obtidos por aqueles que já tem registros de uso do Global Link nos últimos anos em suas versões de DS.

Sobre o Dream World, não será possível colocar Pokémon para dormir já no dia 10 de dezembro. No dia 12 de outubro, as mecânicas do Global Link para Pokémon X & Y estarão ativas, mas a versão de testes do Dream World para os jogos de DS será desativada, tal como a possibilidade de novos registros. Todos os outros serviços (como batalhar pelo ranking,Memory Link, etc) serão desabilitadas no dia 14 de janeiro.

Fonte: Global Link website

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Não são todos os serviços online que pararão de funcionar. apenas as batalhas rankeadas, a troca de skin e o dream world pararão de verdade. ainda será possivel fazer trocas e batalhas através do friend code, e tb usar o GTS e o Ramdom Matchup de batalhas não rankeadas.

    Além disso, o prazo final para colocar um pokémon pra dormir é 10 de Dezembro, e não 10 de Outubro. do dia Primeiro de Outubro até o lançamento de XY, o site Global Link estará fechado.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o problema com coisas onlines, eles podem acabar um dia. Jogos que possuem conquistas e troféus também tem esse problema. Se eu comprar o jogo anos depois do lançamento, corro o risco de não ter como platiná-lo pelo simples fato de não ter como fazer algo online.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google