Presidente da NOA compara cenário do Wii U ao do PlayStation 2 em questões de hardware e mercado

Com PlayStation 4 e Xbox One chegando no fim do ano, novamente o console da Nintendo  fica um degrau abaixo no quesito hardware nesta ... (por Alexandre Galvão em 02/07/2013, via Nintendo Blast)

Com PlayStation 4 e Xbox One chegando no fim do ano, novamente o console da Nintendo fica um degrau abaixo no quesito hardware nesta nova geração. Entretanto, para Reggie Fils-Aime, o notório presidente da Nintendo of America, este cenário lembra muito o que aconteceu com o Wii e também o PlayStation 2. Para Reggie, o que vende um console são os jogos e não o hardware. Lembrando que, mesmo com novos consoles no mercado, PlayStation 2 e Wii venderam muito bem, graças a vasta biblioteca de jogos e clássicos lançados para as plataformas.

Confira as declarações dadas por Reggie para a Forbes.

"Poder de processamento do hardware não é o que realmente importa. Digo isso com confiança, vendo a última geração de consoles, onde o Wii, cuja indústria viu com olhos de 'isso parece ser muito fraco', vendeu mais de 100 milhões de unidades globalmente. Os consumidores viram a inovação do Wii Remote e a experiência de jogo ativa que oferecemos.

Até se observarmos a geração anterior, era a Sony quem tinha um produto 'mais fraco' comparado com os outros dois consoles de mesa da época e, ainda assim, venceu a geração. No final, temos os jogos. São eles que instalam uma base. São os jogos que atiçam o consumidor."



Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


  1. Sim, essas palavras são eloqüentes e lúcidas. Não há porque decretar a morte de um console se a sua geração ainda nem começou, é ser precipitado.

    Apesar da parada nesta gen ser dura, desejo muito Sucesso ao Wii U!

    ResponderExcluir
  2. Essa papo da Nintendo de que "Poder de processamento do hardware não é o que realmente importa" já está cansando.

    O console é mais "fraco" que os outros e já está estigmatizado por isso...Acho que a Nintendo deveria olhar para o futuro e começar a lançar logo jogos. Chega desse mimimi de que o Wii vendeu mais que os outros...Queremos jogos.

    Agora o console é "fraco", sem apoio, sem grandes lançamentos, vive de jogo do mario...tá foda big N.

    Quero que muito o wii u, mas não está rolando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Nintendo a partir de Junho lançará quase um jogo por mês então calma meu amigo, hardware não faz geração é isso vem desde a época do SNES é um fato não um mimimi, não gosta do hardware fraco da Nintendo não compre, agora você gosta de jogos independente de quantos polígonos há na tela compre um Nintendo e seja feliz, não estou querendo desmerecer seu comentário apenas estou dando outra visão.

      Excluir
  3. Pois eu estou muito satisfeito com o meu WiiU. E que venham bons jogos, de preferência exclusivos que aproveitem aquele gamepad fantástico, que só quem jogou sabe o quanto é bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, tb comprei meu Wii U enquanto aguardo o lançamento do poderoso PS4, mas digo aos q estaum indecisos em adqurir o Nintendo Wii U, o console é fantástico, assim o gamepad!....não me arrependo nem um pouco e acredito q com a chegada dos novos consoles geração 8, os desenvolvedores de jogos irão passar a usar melhor todos os recursos deste excepcional Wii U!!!!!

      Excluir
    2. Concordo com vc, tb comprei meu Wii U enquanto aguardo o lançamento do poderoso PS4, mas digo aos q estaum indecisos em adqurir o Nintendo Wii U, o console é fantástico, assim o gamepad!....não me arrependo nem um pouco e acredito q com a chegada dos novos consoles geração 8, os desenvolvedores de jogos irão passar a usar melhor todos os recursos deste excepcional Wii U!!!!!

      Excluir
  4. Concordo André, quem comprou não se arrependeu... os jogos exclusivos que sairão devem alavancar bem as vendas, as desenvolvedoras voltarão atrás dessas blasfêmias que estão dizendo, igual ao 3DS, rolou mó pombagirisse no começo depois teve um sucesso notável, e que puta portfólio de jogos!

    ResponderExcluir
  5. Concordo André, quem comprou não se arrependeu... os jogos exclusivos que sairão devem alavancar bem as vendas, as desenvolvedoras voltarão atrás dessas blasfêmias que estão dizendo, igual ao 3DS, rolou mó pombagirisse no começo depois teve um sucesso notável, e que puta portfólio de jogos!

    ResponderExcluir
  6. Wiiu e como comparar cube e Dreamcast.

    ResponderExcluir
  7. Tudo bem,concordo com ele em partes,realmente o wii u tem um hardware obsoleto,mas quantos aos jogos?quais ele tem que atiçam tanto,na época o ps2 tinha muito apoio de thirty party sem contar as second party e seus exclusivos,hoje no cenário atual do wii u isso é meio preocupante,os tempos são outros,hoje tem tablets,smartphones e jogos em nuvem e por aí vai...

    ResponderExcluir
  8. A nintendo só faz o que ela sabe fazer de melhor!jogos inovadores.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google