Ubisoft revela que ZombiU (Wii U) não foi rentável e descarta possibilidade de uma sequência

Yves Guillemot, o CEO da Ubisoft,  revelou em uma recente entrevista que ZombiU, um dos títulos exclusivos da empresa para o Wii U, não ... (por Alex Sandro de Mattos em 08/07/2013, via Nintendo Blast)


Yves Guillemot, o CEO da Ubisoft, revelou em uma recente entrevista que ZombiU, um dos títulos exclusivos da empresa para o Wii U, não foi rentável. A Ubisoft é uma das defensoras do console da Nintendo e chegou a afirmar que a segunda tela é o futuro dos jogos.

Mas o CEO disse que apostar alto no Wii U não funcionou como o previsto. Guillemot disse que ZombiU não foi rentável para a Ubisoft, na verdade não chegou nem próximo de ser rentável. Dessa forma, ele afirmou que não há planos e nem desejo da empresa em produzir uma sequência.

Além disso, o fraco desempenho de ZombiU foi o fator que fez com que a Ubisoft fizesse de Rayman Legends um jogo multiplataforma. Vale lembrar ainda que durante a E3 2013, a Ubisoft revelou The Crew e The Division, dois novos jogos que não serão lançados para Wii U, porém, Watch_Dogs, Splinter Cell: Blacklist, Assassin's Creed IV: Black Flag e Just Dance 2014 chegarão este ano para o console da Nintendo.


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


  1. O que a Ubisoft não entende é que muitos gamers esperavam Rayman Legends sair para adquirirem so DOIS JUNTOS! E quem sabe, ao lado de Assassin's Creed.

    Outra coisa a se levar em consideração é que esses jogos eram da line-up inicial do console. Além de serem um "campo de experimentos" para os desenvolvedores mostrarem aos gamers o que eles podem fazer com o console e suas propriedades únicas, eles são somente um gostinho do que está por vir. Eu acredito que os desenvolvedores saibam disso perfeitamente, mas os executivos da empresa não entendam essa lógica.

    Não tiro a culpa da Nintendo também. Os esforços dela para com o marketing foram nulos se comparados aos do Wii, o que reflete negativamente nas vendas. Mas já que o próprio presidente da Nintendo admitiu essa falha, logo veremos mais campanhas de marketing, o que deve aumentar as vendas do console.

    Enfim, quando Rayman Legends chegar, talvez isso empurre as vendas de ZombiU, mas não tenho tanta certeza,já que agora ele é multiplataforma (por que alguém se daria ao trabalho de comprar um Wii U para jogar Rayman Legends se pode fazer isso no PS360?). A ganância da Ubisoft foi o que levou a empresa a não obter os lucros esperados. Se tivessem lançado Rayman Legends no prazo combinado, as vendas dos dois games poderia ter sido imensa, e ainda por cima alavancado as vendas do Wii U!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo ligação alguma entre a venda combinada que você propôs amigo.

      ZombiU e Rayman tem públicos distintos. Um não atrairia compradores do outro.

      A Ubisoft é uma empresa e como tal depende de lucros. Eu não investiria no Wii U em sua atual situação. Prejuízo certo.

      A obrigação de fornecer uma competente base de jogos é da Nintendo, mas a própria já se pronunciou que ainda não fez bom uso do Controle/tablet...Chega a ser incoerente cobrar que as desenvolvedores invistam no wii u quando nem a Nintendo mostrou as possibilidades do console.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Algum tempo atras a Ubisoft falou que estava muito feliz com as vendas de Zombiu, agora fala que as vendas nao foram boas, nao sei nao.

    ResponderExcluir
  3. Uma pena, o jogo é muito bom, mas tem muitas falhas, com certeza uma sequência seria o aprimoramento da série.
    E cabe a Nintendo bancar uma sequência, ela precisa muito de uma série como ZumbiU.

    ResponderExcluir
  4. João Paulo não fale besteira, não existe essa de publico distinto...eu adoro jogos de plataforma, como adoro jogos FPS com Zumbis...se fosse assim quem joga Mario não compra COD? É engraçado como culpam a Nintendo por tudo que está acontecendo com o WiiU...as Thirds são fabricantes de software e elas tb tem que investir, mas ficam esperando a baseinstalada do console aumentar, que só vai acontecer com mais jogos a disposição...a Nintendo já anunciou uma sequencia de bons titulos até começo de 2014, sendo assim as Thirds preciam investir tb, já que o PS4 e Xbox One, nem foram lançados, vão começar do zero, mas já está prometido muito suporte das Thirds, o que vejo por parte delas em relação ao WiiU é pouco caso, desculpas esfarrapadas e elas mesmos não querem correr riscos, assim é facil..."NINTENDO SEMPRE"...

    ResponderExcluir
  5. Aqui fala um nintendista, nada de outras empresas vai vender nesse wiiU , esse video game nasceu morto. So vai vender classicos da nintendo, pq os titulos de peso das trird estao todos ficando de fora do console.

    ResponderExcluir
  6. Aqui fala um nintendista, nada de outras empresas vai vender nesse wiiU , esse video game nasceu morto. So vai vender classicos da nintendo, pq os titulos de peso das trird estao todos ficando de fora do console.

    ResponderExcluir
  7. Resumindo Tudo.... A Ganancia Fala Mais Hj q Antigamente, Por isso Empresas Grandes Como Sony e Microsoft Ficam com a Maior Fatia do Bolo. Antigamente tinha-se coraçao nos Jogos, agora so se ve Dinheiro Ganancia, nao alavanca em nada pra crescer. E os Nerds de Hj em dia, querem saber mais de Graficos pq o Mundo deles e Cinza, entao fogem pros Graficos concorrentes a Nintendo ainda Poe Muito Coraaçao no que Faz, ta igual era antigament. Diferente das Demais.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google