Wii U não está vendendo bem, mas 3DS continua "voando baixo"

A Nintendo divulgou um relatório de como foi seu último trimestre, e os negócios da empresa estão indo bem. Quer dizer, o 3DS está, o Wii ... (por Chibieska em 31/07/2013, via Nintendo Blast)

A Nintendo divulgou um relatório de como foi seu último trimestre, e os negócios da empresa estão indo bem. Quer dizer, o 3DS está, o Wii U não está se saindo tão bem assim.

Entre abril e junho, a empresa lucrou 88 milhões de dólares e o 3DS foi responsável por boa parte da receita. O portátil vendeu 1,4 milhão de unidades em todo mundo. Os jogos também ajudaram a alavancar as vendas. Só Animal Crossing: New Leaf vendeu mais de quatro milhões de cópias em todo mundo nesse período. Luigi’s Mansion: Dark Moon também fez bonito, vendendo 1,43 milhão no mundo todo e Tomodachi Collection vendeu 1,39 milhão, só no Japão.

Já no Wii U, a situação é mais delicada. O console vendeu apenas 160 mil unidades nesse trimestre, o que é bem pouco, ainda mais se considerar que o Wii vendeu 210 mil unidades no mesmo período. Apesar da situação preocupante, a Nintendo se mantém otimista e acredita que a chegada de novos títulos ajudarão a alavancar as vendas do console.

Fonte: Destructoid

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google