Acredite se quiser: Big N anuncia o novo Nintendo 2DS; portátil será lançado em 12 de outubro

Sim, você não leu errado. Não é 1º de abril e nem o redator escreveu o número errado. A Nintendo anunciou hoje o novo modelo de seu atual... (por Alex Sandro de Mattos em 28/08/2013, via Nintendo Blast)


Sim, você não leu errado. Não é 1º de abril e nem o redator escreveu o número errado. A Nintendo anunciou hoje o novo modelo de seu atual portátil, o Nintendo 2DS. O novo portátil será lançado no dia 12 de outubro, na mesma data do lançamento de Pokémon X & Y.

O Nintendo 2DS rodará todos os jogos do 3DS e possuirá compatibilidade com títulos do Nintendo DS. Como o próprio nome do portátil revela, ele não possuirá o efeito 3D estereoscópico introduzido pelo Nintendo 3DS e também não será articulado e "fechado" como os últimos portáteis da Nintendo. Estará disponível nas cores azul e vermelha.


Ambas as telas do Nintendo 2DS são do mesmo tamanho do modelo comum do 3DS e possui todas as características do portátil 3D com duas câmeras, recursos multiplayer e online e entrada para cartão SD. O portátil custará $129.99, quarenta dólares a menos que preço do modelo padrão do 3DS, virá com uma stylus e um cartão SD de 4GB. A Nintendo ainda não se pronunciou a respeito da bateria do novo modelo.


E você, o que achou do novo Nintendo 2DS? Gostou e pretende comprá-lo?

Fonte: GameSpot

Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


  1. Concordo que não é muito bonito, mas é uma boa fazer um modelo mais barato sem o 3d, afinal, não é ele que vende o console. (assim como não é o gamepad que vai vender Wii U).
    Mas, pô, podiam pôr o 2º circlepad.

    ResponderExcluir
  2. Mas ai tendo a tela do mesmo tamanho ainda compensa mais o 3ds

    ResponderExcluir
  3. Mas ai tendo a tela do mesmo tamanho ainda compensa mais o 3ds

    ResponderExcluir
  4. Até gostei ma acho que a nintendo n deveria ter feito isso, ao invés deveria investir em jogos e atualização para o atual portatil como até hoje estou esperando ver video no you tube no meu 3ds

    ResponderExcluir
  5. Até gostei ma acho que a nintendo n deveria ter feito isso, ao invés deveria investir em jogos e atualização para o atual portatil como até hoje estou esperando ver video no you tube no meu 3ds

    ResponderExcluir
  6. ser 2ds e mais barato tudo bem
    mas fazer ele todo grandão sem fechar é feio
    eu que não compraria nem ferrando

    ResponderExcluir
  7. Eu achei legal a idéia, o 3ds é muito caro, e os jogos sao muito caros, mas foi boa essa alternativa, mas o design é feio

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei, deixou de lado o estilo esletronico e apresentou uma aparencia de birnquedo, o que na minha opinião é excelente.
    Além disso, o formato remete aos GameBoys clássicos, o que também é excelente.

    ResponderExcluir
  9. gostei,estava flertando com a idéia de comprar um 3ds para jogar smash bros,agora com o 2ds,se ele chegar na casa de 499 R$ ou 599R$ eu compro.Pelo jeito a Nintendo quer matar dois sistemas:o psvita e o ouya

    ResponderExcluir
  10. Cara, penso e repenso, e a verdade é que esse 2ds vai vender muito!

    Há tempos penso em comprar um 3ds, mas como minha filha também adora jogar, e um 3ds não comporta dois players, sempre acho que não vale a pena gastar 500-700 reais nele.

    Agora esse novo, com preço reduzido, é perfeito pra quem tem mais de um jogador em casa, compra-se dois desses pagando 60 dolares mais caro que um 3ds xl. Creio que vai vender muito em duplas ou trios. A Nintendo bem que podia já fazer um pacote com dois.

    Outra coisa, a foto do 2ds engana, assim como as de 3ds. Em fotos eles parecem muito maiores que são na realidade. Esse aí deve ter uma dimensão máxima de 14cm x13cm. Ou seja, continua pequeninho, e acho que a empunhadura pra usar o L e R , pra quem tem mãos grandes, será bem melhor.

    ResponderExcluir
  11. o pior é que ele vai chegar ao Brasil mais caro do que o 3ds, podem esperar. mas se chegar mais barato como deve ser, como eu nao ligo para boniteza, é bem provavel que eu jogue o proximo zelda nele. o ideal seria que a diferença desse para comprar um jogo. mas aqui é Brasil.

    ResponderExcluir
  12. A princípio achei o design terrível, mas depois que eu li que o Reggie afirmou que o público alvo são crianças até 7 anos, passei a vê-lo com bons olhos.

    ResponderExcluir
  13. Curti, se eu tivesse um filho daria um desses de presente para ele.

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Hahahahahaha a idéia é bem interessante!

    Não posso negar que estranhei o design e a questão de nao fechar, mas com certeza vai vender bem entre crianças, de fato, e entre àqueles que dispensam o efeito 3D e querem pagar mais barato.

    Acho que foi uma boa sacada da Big N e isso vai refletir nos seus cofres, assim espero. Além de, se realmente o modelo fizer sucesso, ser uma "flechada na bunda" daqueles que, mesmo com o sucesso evidente do 3DS, ainda se mostravam céticos quanto ao portátil.

    ResponderExcluir
  15. Feio. Não gostei. Nintendo parece q ta caducando.

    ResponderExcluir
  16. Eu irei comprar 2ds se tiver dinheiro pode ser em 2014 no brasil esse comsole mesmo pobre comprar 3ds e muito e muito caro eo 3ds 750 reais mais jogo mario 3d land e 150 total900reais e muito caro alem da pelicula case e muito caro um jogo de nintendo 3ds no brasil a nintendo e muito boa com consoles e jogos os meus personages favoritos sao mario kirby e tambem zelda poderia abaixar o preso do nintendo e jogos

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google